Vinhos verdes, uma boa opção para o almoço de Páscoa

Ótimo para dias quentes, os vinhos verdes também são uma excelente escolha para harmonizar com peixes e massas recheadas

O domingo de Páscoa de 2020 não será igual aos das últimas décadas. Nada de reunião de família ou aglomerações, mas a tradição de comer peixe não deve mudar. Mas, qual o melhor vinho para harmonizar com peixes?

 

Normalmente a resposta são os vinhos brancos., mas os vinhos verdes são uma ótima opção, tanto pelo sabor, quanto pelo frescor ou até mesmo pelo preço.

O frescor e acidez dos vinhos verdes combinam bem com uma série de pratos e podem (e devem) ser consumidos com muito prazer e frequência.

Você pode ver os produtos da nossa vitrine especial neste link

O vinho verde

Assim como os vinhos brancos (que podem ser feitos com uvas tintas) os vinhos verdes não são produzidos com uvas verdes. O nome é por conta do frescor da bebida e porque ela deve ser consumida jovem.

Eles são produzidos com uma boa variedade de uvas, mas a qualidade fica garantida, já que somente os produtores de uma determinada região de Portugal podem produzi-lo.

Os pratos para harmonizar com o vinho verde

O frescor dos vinhos verdes fazem com que eles sejam uma escolha certeira para os dias quentes, mas a sua acidez vai bem com vários pratos, desde saladas até peixes.

Para o almoço do domingo de Páscoa, um filé de peixe a dorê ou postas de peixe assado com molho a base de manteiga combinam bem com o vinho verde. Outra opção são pratos com polvo ou lula ou lagosta.

Melhor ainda se esses pratos forem acompanhados por uma salada caprese feita com queijo burrata. A cremosidade da burrata fica ainda mais acentuada com o frescor do vinho verde.

Massas também são uma opção

As massas são sempre bem vindas e as recheadas (canelone, capeletti, ravioli,etc) com queijo ou com molhos brancos não muito fortes (nada de gorgonzola, por exemplo).

Não é para o almoço desse domingo, mas um macarrão a carbonara vai bem demais com os vinhos verdes de qualquer produtor.

Bom apetite e mantenha-se seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *