Aeroporto de Hong Kong se transforma em cenário de ficção científica

Funcionários do aeroporto de Hong Kong passarão por uma câmara de desinfecção e robôs serão usados para a limpeza de áreas comuns do aeroporto do território autônomo da China e ex-colônia britânica

Aeroporto de Hong Kong

O aeroporto internacional de Hong Kong, antiga colônia britânica e território autônomo da China, está tomando medidas para a contenção da COVID-19 e a segurança de funcionários e passageiros.

Um dos terminais mais movimentados do mundo está tomando medidas extremas para prevenir a propagação do novo coronavírus. Essas medidas estão tornando o aeroporto em um cenário de filmes de ficção científica, que bem poderiam ser repetidas em outras partes do mundo.

A principal medida para a proteção dos funcionários é a instalação de câmaras de desinfecção corporal.

Os funcionários precisam entrar nelas e ficar por 40 segundos recebendo jatos com produtos desinfetantes e raios ultravioleta, antes de serem liberados para o trabalho. As cabines também fazem a medição da temperatura.

Segundo os responsáveis pelo equipamento, todas as substâncias utilizadas são feitas com produtos naturais.

Aeroporto de Hong Kong

Robôs para desinfetar os banheiros

Outra iniciativa que ajuda no clima de ficção científica é a utilização de robôs para desinfetar os banheiros e outras áreas comuns do aeroporto. A ideia é limpar com mais rapidez e eficiência tanto o ar quanto as superfícies dessas áreas.

Além dos robôs, a administração do aeroporto está instalando um revestimento antibacteriano e que recebe um spray que mata germes e bactérias. Esse revestimento está sendo colocado em corrimãos, assentos, trens e ônibus que servem os terminais, além de quiosques, botões de elevadores e outros pontos onde as pessoas costumam tocar.

A experiência — que começou esse mês — não tem data para terminar. Há a possibilidade dela se tornar permanente.

Não há informações sobre fazer com que os passageiros passem pelas câmaras de desinfecção, mas a possibilidade não está descartada.

Aeroporto de Hong Kong

Não deixe o seu sono morrer

Agora é uma boa hora para pesquisar. Pesquisar preços e destinos que podem ser vantajosos (e prazerosos) para quando a pandemia passar.

O Blog do Feroli continua atento a todas as boas ofertas e promoções que são oferecidas pelos nossos parceiros e por qualquer empresa confiável do setor de turismo.

Portanto, pode entrar em contato conosco para pedir uma pesquisa de preços (sem compromisso). Nós descobrimos as melhores ofertas e enviamos os links para você, que faz a compra diretamente com as empresas.

Nós ganhamos um percentual da venda e, na maioria das vezes, você ganha algum desconto ou benefício.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *