Todo jovem ao completar 18 anos quer como primeira conquista uma carteira de motorista e para isso, eles terão que passar por várias análises, sendo elas psicológicas e técnicas. Para quem não sabe, eu tirei minha CNH à poucos meses e posso dizer para vocês que acabei decorando tudo o que tinha que fazer nos exames, afinal eu vi tanto isso na auto-escola que era impossível eu esquecer. 

Pensando que muitos de vocês estão para tirar a carteira, hoje venho trazer um post falando como funciona o exame prático da auto-escola, afinal essa é a parte mais esperada e mais temida pelos alunos. Se vocês gostarem desse tipo de conteúdo, posso trazer mais. Espero que gostem!

auto-escola

Como funciona o exame prático da Auto-escola?

Bom, primeiro você tem que saber que para chegar ao exame prático você precisará passar no psicotécnico, na prova teórica e também completar as 20 aulas práticas. Com isso, sua auto-escola marcará seu exame lá no pátio do detran e é nisso que muitas pessoas acabam se perdendo, criando dentro de si um medo e prejudicando totalmente a prova. Se você estiver nessa situação, tenha calma, hoje irei falar exatamente o que os examinadores ficam de olho. 

Chegado o dia da sua prova prática, você terá que se dirigir ao local informado pela sua auto-escola para realizar o exame. No local, você receberá as devidas informações e realizará primeiro a baliza. Na baliza você terá que fazer EXATAMENTE a mesma coisa que você treinou com seu instrutor nas aulas, só que dessa vez com um tempo de cinco minutos. Mas o que tenho que fazer na baliza? Bom, como eu disse, você fará as mesmas coisas que na aula: estacionar o veiculo dentro da vaga e depois tira-lo de lá. Só isso. 

auto-escola

Aprovado na baliza, agora começara o verdadeiro teste: O exame na rua… O examinador escolherá um dos três alunos para retirar o carro do pátio do detran e a partir disso, o teste já está valendo para essa pessoa. O que o examinador cobra no exame prático da auto-escola? Bom, ele irá cobrar a forma como você dirige o carro, as setas que você der, a atenção ao transito e principalmente a troca de marchas (é obrigatório usar a 3ª marcha duas vezes durante o exame).

Quanto tempo dura o exame prático da auto-escola? Isso vai depender do seu examinador e também do seu desempenho, afinal se você estiver indo muito bem, o examinador irá mandar você parar logo, caso esteja indo mal, talvez você dirija um pouco mais do que o normal. 

auto-escola

Após fazer o teste, o examinador dirá ali na hora se você está aprovado ou não. Caso seja aprovado, sua CNH chegará na sua auto-escola em poucos dias.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀