Para quem já me acompanha aqui no TriCurioso deve ter notado que praticamente todos os posts que eu faço são basicamente reflexos da minha vida cotidiana, afinal quando eu comecei a usar aparelho e roacutan à dois anos atrás, eu vim aqui falar para vocês. Quando eu comecei a servir o exército eu também vim falar sobre aqui para vocês, porém eu reparei que deixei de falar algo que é muito importante pra mim aqui para vocês: Geografia.

Eu atualmente estou o segundo ano de Geografia e sempre fui apaixonado por essa matéria e na faculdade esse amor acabou se multiplicando. Tendo isso em vista, hoje decidi trazer para vocês um post falando como funciona e o que se estuda nos primeiros anos do curso de Geografia.

geografia

O que eu vou estudar no curso de Geografia?

Bom, como só faz apenas 1 ano que eu entrei para o curso, ainda tenho muito fresco em minha mente o que havia estudado. Assim como em todos os outros cursos, no início você irá estudar a base da geografia, os pensamentos idealizados que fizeram a gente ter u visão completamente diferente do planeta hoje em dia.

No primeiro semestre de geografia você irá basicamente estudar aspectos do meio ambiente e da população, dar uma introdução à economia e também se embasar nas teorias filosóficas que a geografia engloba. Vale lembrar que também vai ser normal você ver muito de história do Brasil no começo também.

o que se estuda no curso de geografia 3

Já no segundo semestre, para encerrar o ano, você começara a realmente estudar geografia à fundo, chegando a ter matérias um pouquinho mais complexas como geologia, cartografia, sensoriamento remoto e industrial. Vale lembrar também que caso você opte por Licenciatura, você terá uma matéria focada em ensinar aspectos impostantes para se dar aula. Caso você opte por bacharel (assim como eu) você já terá que quebrar um pouco mais a cabeça, afinal em bacharel de geografia você estuda muita estatística (matemática, meus queridos).

Já no segundo ano de Geografia você aprimorará ainda mais suas habilidades conquistadas no primeiro ano. Matérias como Geologia II, Climatologia, Cartografia Digital, Geoprocessamento irão ferrar com o seu psicológico do jeito mais forte possível.

o que se estuda no curso de geografia 2

Eu vou viajar muito no curso de geografia? Acredito que essa seja uma das perguntas mais frequentes sobre o curso de geografia e a resposta é… Sim, você vai. Para aprender de forma prática, muitos professores acabam marcando viagens para que os alunos tenham uma experiencia melhor. Claro, você não vai viajar logo no primeiro ano, eu diria por experiencia própria que as viagens legais mesmo só irão começar a partir do segundo ano. Mas sim, você viajará muito no curso.

Mas e aí, o que você achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀