O nome de Zack Snyder voltou com tudo para a grande mídia nos últimos dias. Isso porque a Warner Bros liberou o lançamento do famoso “Snyder Cut” do filme Liga da Justiça. E, em meio a tantas discussões sobre ser necessário ou não este lançamento, muitas pessoas indicam os grandes filmes da carreira do cineasta para exaltar seu talento. E um dos grandes filmes que teve Snyder como responsável, é 300 de 2006. O filme em que vemos Gerard Butler interpretando o bravo rei Leônidas. Então, pensando nisso, resolvi trazer hoje algumas curiosidades sobre o filme 300 que devem nos fazer ficar muito empolgados para reassistir a este grande longa.

As Melhores Curiosidades Sobre 300

300

  • Poucas pessoas sabem, mas o filme 300 de Zack Snyder é baseado em uma HQ do grande quadrinista Frank Miller. Este inspirou-se na Batalha de Termópilas, ocorrida na Grécia, para escrever sua obra. Miller tomou conhecimento desta história ao conhecer o filme Os 300 de Esparta de 1962 quando criança.
  • Aqueles fãs de HQs que adoram adaptações fiéis à obra original, saibam que o filme lançado em 2006 é completamente fiel à HQ de 1998. Isso porque Miller trabalhou ao lado de Snyder para que tudo fosse bem feito. Eles inclusive refizeram algumas cenas para que ficassem mais bonitas nas telonas.
  • A Warner Bros. queria que 300 fosse um filme indicado para maiores de 13 anos. Isso porque ela inspirava-se no filme Sin City, que possuía esta faixa etária e arrecadara 74 milhões de dólares. Porém, ao assinar o contrato, Snyder lutou para que o filme fosse “Rated R”, para maiores de 16 anos. No final das contas, Snyder conseguiu e a Warner se surpreendeu quando o filme arrecadou mais 200 milhões de dólares.
  • Para aqueles que ficaram surpresos com a semelhança entre o ator que interpreta o pai de Leônidas no início do filme, com o ator Gerard Butler, que interpreta Leônidas, fica aqui a informações. O dublê de Butler foi responsável por atuar como o pai do personagem, por isso tanta semelhança.

300

  • Enquanto isso, a versão jovem do grande líder dos 300 foi interpretada pelo filho de Zack Snyder.
  • A icônica frase “This is Sparta” gritada por Leônidas no filme foi improvisada. Isso porque na HQ ela é dita de forma muito mais branda. Gerard Butler tentou fazer dessa forma, mas não achou impactante. Então, rodando a cena novamente, ele berrou a frase que agradou muito o diretor Snyder.
  • Os fãs de Game of Thrones ao assistir o filme devem reconhecer o rosto da Rainha Gorgo. Isso porque, a atriz que a interpreta é a Lena Headey, intérprete da Cersei Lannister na série da HBO.

Confira também: Curiosidades sobre God of War!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre 300? Conhece mais alguma? Então comente! 😀