Esses dias eu estava passeando de carro com minha namorada e juntos passamos por várias estátuas e aquilo acabou me chamando bastante atenção, afinal este tipo de monumento é bem comum no mundo todo… Você que está lendo isso agora com certeza já deve ter visto uma estátua aí pela sua cidade, não é mesmo?

Bom, resumindo pra vocês… Ao ver aquele monumento eu tive a brilhante ideia de pesquisar e fazer um post sobre as maiores estátuas presentes em território brasileiro. Será que aí na sua cidade tem uma? É o que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

Estátuas

As 5 maiores Estátuas do Brasil

Quinto Lugar

Na quinta colocação temos uma estátua conhecida não somente aqui no Brasil, mas sim no mundo todo… Estou me referindo ao Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro. Concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski, o Cristo Redentor foi fundado no ano de 1930 e possui no total 38 metros de altura. O local é ponto turístico e é conhecido por ser uma das sete maravilhas do mundo. Além claro de ser uma das maiores estátuas do Brasil hehe.

estátuas

Quarto Lugar

Nesta colocação temos também um Cristo Redentor, porém não é o famosão do Rio de Janeiro. Este Cristo está localizado na cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, e possui no total 39 metros de altura, apenas 1 metro à mais que o do Rio de Janeiro, se tornando uma das estátuas mais altas do Brasil. Fundado em 2007, este Cristo foi construído com o objetivo de atrair turistas para a pequena cidade de apenas 23 mil habitantes. O valor da construção foi de aproximadamente 260 mil reais.

estatuas

Terceiro Lugar

A dona do terceiro lugar fica localizada em Crato, no Estado do Ceará… Se trata de nada mais, nada menos do que a estátua de Nossa Senhora de Fátima. O monumento inaugurado em 2018 possui ao total 45 metros de altura e foi recebida por 50 mil fiéis em sua inauguração.

estátua

Segundo Lugar

Aqui as coisas já começam a ficar mais interessante, afinal se você acha que 45 metros é algo muito alto para estátuas, se preparem para essa posição. Na vice colocação temos a estátua de Santa Rita de Cássia, localizada em Santa Cruz no Rio Grande do Norte. O monumento inaugurado em 2010 possui no total (pasmem) 56 metros de altura. O local hoje em dia é ponto turístico e é sem dúvidas alguma orgulho para a população da região.

estátuas

Primeiro Lugar: A maior das Estátuas

Bom, até o momento só tivemos estátuas religiosas aqui nesta lista, será que isso vai mudar na primeira posição? Bom, sem mais enrolação, a grande campeã dessa lista é a estátua da liberdade da Havan (isso mesmo… da Havan) que fica localizada em em Barra Velha, no estado de Santa Catarina. A loja é conhecida nacionalmente e tem sempre a mania de inaugurar uma estátua junto de suas lojas. A estátua em questão (de Barra Velha) possui impressionantes 57 metros de altura, se tornando assim a maior do Brasil.

estátuas

Leia também: Qual a maior ponte marítima do Mundo?

Mas e aí, o que você achou da lista? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para um amigo 😀