Leitores de quadrinhos, especialmente de quadrinhos de heróis, estão acostumados com problemas de cronologia nas histórias de seus personagens favoritos. Como assim? Às vezes coisas que acontecem em determinado arco não fazem sentido com o restante da história, alguns arcos não demonstram peso sobre a história principal, entre outras coisas. Então, de certa forma, é bem difícil organizar tudo de uma forma que você saiba bem o que aconteceu com o personagem durante todos os períodos de sua vida. Mas, o autor Chip Zdarsky resolveu tentar fazer isso com um dos personagens mais amados da Marvel: o Homem-Aranha. E foi assim que surgiu a HQ Homem-Aranha: História de Vida. Ela foi lançada de forma encadernada e completa recentemente pela Panini Comics e, por isso, achei que seria interessante indicá-la para vocês! Então vamos lá falar um pouco sobre ela.

Como Surgiu A Ideia Para Homem-Aranha: História de Vida?

Homem-Aranha: História de Vida | Chip Zdarsky

Chip Zdarsky é um pseudônimo utilizado por Steve Murray em seus trabalhos como quadrinista. A ideia inicial apresentada por ele para a Marvel seria uma forma de organizar uma cronologia e contar toda a história da Marvel através das décadas. Uma ideia grandiosa e ousada, não é? Pois bem, a empresa gostou da ideia, mas o editor achou que daria muito trabalho abordar toda a história já feita pela empresa. Então, a ideia foi alterada para que ele contasse a história de um dos personagens. Por isso, Zdarsky acabou escolhendo o Homem-Aranha. E assim surgiu o quadrinho.

Mas Como Funciona Na HQ?

Pois bem, tudo certo, a ideia foi aprovada pela Marvel e um personagem foi escolhido. E agora? Como essa história será contada? Afinal de contas, o Homem-Aranha é um personagem com muitos arcos, muitas histórias, como juntar tudo? Bom, Zdarsky resolveu juntar grandes eventos principais da vida do Peter Parker e fazer com que ele fosse envelhecendo com o decorrer das histórias. Dentre os eventos podemos ver o arco da Última Caçada de Kraven; o Venom; Guerras Secretas; Guerra Civil; um pouco do Homem-Aranha supremo e afins. E tudo isso funciona perfeitamente no quadrinho porque o autor se preocupou em ambientar cada história em uma década específica.

Homem-Aranha

A história se divide em seis volumes, cada um deles ambientado em uma década diferente na vida do Peter. Ou seja, ela se inicia nos anos 60 e vai até os anos 10, no ano de 2019, especificamente. E, ao mesmo tempo que vemos fatos importantes da vida do Homem-Aranha e da Marvel que aconteceram nos quadrinhos, também vemos fatos importantes do mundo real como, por exemplo, a Guerra do Vietnã sendo abordada.

Homem-Aranha: História de Vida

Ainda é muito interessante a forma com a qual Zdarsky recheia sua história com easter eggs que agradam os fãs mais ferrenhos do cabeça de teia. E, da mesma forma, quem nunca teve contato com o personagem, ou que tenha tido apenas pelos filmes, vai se divertir muito e descobrir muita coisa legal sobre o personagem. É realmente uma HQ que pode agradar a todos, muito divertida e até emocionante de se ler. Então, fica aqui a recomendação!

Confira também: Curiosidades sobre o Homem de Ferro!

Mas e você? Já leu Homem-Aranha: História de Vida? O que achou da HQ? Curtiu? Então comenta! 😀