Análise da 3º Temporada da série ‘Aggretsuko’

0
49

 

Estreou no final de agosto a 3º temporada da série animada ‘Aggretsuko’ e ela continua muito kawaii e extremamente fiel a realidade de muitas pessoas assalariadas como nós…

 

Assim como na 1 e 2º temporada, a série continua contando a história de vida da fofíssima Retsuko, sua vida amorosa, de trabalhadora e como todos nós, as imensas dívidas que temos….

 

 

A partir de agora falaremos mais da 3º temporada de ‘Aggretsuko’ e talvez escape um ou outro spoiler pelo texto, portanto, só continue lendo caso esteja certo disso…

 

A 3º temporada da série começa com a pequena Retsuko num jogo de realidade virtual onde ela tem um… namorado virtual… e neste jogo ela acaba gastando todas suas economias e mais um pouco. Como se não bastasse, além dessas dívidas, ela acumula outra batendo o carro num cara bem suspeito e acaba aceitando um emprego com este homem estranho para pagar suas dívidas. Este homem é Hyodo, um empresário de um grupo de idols undeground que também está com dívidas até o pescoço…

 

 

Retsuko entra como contadora, mas acaba se tornando uma verdadeira escrava das idols, especialmente da chatinha Manaka, uma idol bem da fresquinha…

 

Com esse turbilhão acontecendo na vida, Retsuko resolve voltar ao lugar que te desestressa, o karaokê, mas quando estava lá cantando seu death metal, o Sr. Hyodo a vê e acaba tendo a ideia de colocá-la no grupo… Retsuko ficou com uma tremenda vergonha, mas acabou aceitando, afinal estava devendo ao homem. O que ela não sabia é que acabaria gostando deste mundo…

 

 

A ideia desta 3º temporada é mostrar um outro lado da vida das pessoas que tem aquele “empreguinho” comum, mas que acabam achando numa distração ou até em momentos de tensão familiar, amorosa ou quando se veem com dívidas e encaram novas oportunidades e acabam se dando bem. Foi o que aconteceu com Retsuko, que se encontrou num lugar totalmente diferente daquele que sempre desejou. Ela agora é uma idol famosa e que tem até haters atrás dela…

 

 

Um desses haters acaba perseguindo ela e deixa seus amigos, chefe e meninas do grupo idol apreensivas, mas ela se mostra como sempre firme na frente dos outros e desaba no choro as escondidas…

 

É legal também assistir ‘Aggretsuko’ pelas referências à vida no Japão, costumes, comidas e coisas que por lá são comuns e pra gente aqui no Brasil chegam a ser bizarro. Esta coisa de “idol” é muito comum por lá e é mais comum ainda elas terem fãs agressivos que atacam suas “idols”. Vemos isto na série de forma leve, mas entendemos que é um lado bem triste desta vida…

 

 

Não vou contar aqui o final desta temporada, mas é legal ver como tudo se encaixa no final. Só espero que Retsuko e Haida se casem no final né?!

 

A 3º temporada da série animada ‘Aggretsuko’ já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º Temporada da série Aggretsuko - Netflix
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • História - 8.5/10
    8.5/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não vou contar aqui o final desta temporada, mas é legal ver como tudo se encaixa no final. Só espero que Retsuko e Haida se casem no final né?!