google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DOS RATOS NO CINEMA

o-ataque-dos-ratos-no-cinema

Meu objetivo é traçar um enorme infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios:

Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida; Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas, a não ser que sejam importantes de alguma forma; Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio; E nada de apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com um rato por exemplo (me lembrei do Braddock 2).

Como é um post sobre animais nada amistosos, excluí os ratinhos queridinhos, como animações (Ratinha Valente, Ratatouille, Ratinho Despereaux) e live actions como Stuart Little e Ratinho encrenqueiro.

Boa sessão:

Direção: Daniel Mann

Willard Stiles (Bruce Davison) é um homem de 27 anos que vive em uma mansão caindo aos pedaços com a mãe moribunda Henrietta (Elsa Lanchester). Sendo tratado como criança, cresceu sem amigos e é atormentado pelo inescrupuloso patrão Al Martin (Ernest Borgnine) que teria se apropriado dos negócios de seu pai. Martin mantém Willard no emprego após fazer uma promessa a Henrietta de que o manteria em uma função, mas isso não o impede de fazê-lo trabalhar após o expediente e finais de semana sempre arrumando uma forma de humilhá-lo. Nem a chegada da temporária Joan (Sondra Locke), para ajudar Willard, diminui seus problemas e sua galopante insanidade.

Direção: Phil Karlson

Um garoto solitário, que não recebe atenção dos pais, torna-se amigo de um rato a quem passa a chamar de Ben. Ocorre que o animal é também o líder de um bando de ratos assassinos que matam humanos e deixam a cidade em estado de alerta. Quando a polícia consegue matar os roedores, o garoto mergulha numa tristeza profunda. Até o dia em que descobre que seu amigo Ben continua vivo.

Direção: Bert I. Gordon

Morgan e seus amigos definitivamente não estão com sorte: após entrarem em uma remota ilha do Canadá para caçar, eles acabam descobrindo que o local está repleto de animais que cresceram mais que o normal. Entre eles estão um enxame de vespas gigantes e uma enorme galinha assassina. Mas eles deverão mesmo se preocupar com os ratos, loucos parar roer carne humana.

Direção: Krsto Papic

Um pobre escritor descobre que uma espécie de ratos se uniu para substituir os seres humanos por duplos da sua espécie, numa história que faz lembrar a peça de Eugene Ionesco, Rhinoceros, ou mesmo Invasores de corpos.

Direção: Robert Clouse

Grãos de milho contaminados com esteroides dão origem a ratos do tamanho de pequenos cães que começam a alimentar-se dos habitantes de Toronto. Paul e Kelly irão unir-se numa investigação e batalha para impedir que os ratos se reproduzam e infestem o resto do mundo. À noite, eles vão erguer-se das profundezas da cidade, para se alimentarem!

Direção: George P. Cosmatos

Bart Hughes, um jovem  bancário, é casado com a bela Meg, tem um filho e acabou de restaurar uma bela casa em Nova Iorque. Um dia, a mulher e o filho saem de férias e Bart fica sozinho em casa para trabalhar num projeto. Porém ele percebe que tem um rato no porão e fica obcecado pela sua captura. Começa pelos métodos tradicionais, como ratoeiras ou veneno, mas nada dá resultado. O confronto com o rato vai tomar proporções descontroladas, ao ponto de Bart não pensar em mais nada e destruir a casa para acabar com a presença do roedor.

Direção:  Bruno Mattei

No ano 215 D.B (Depois da Bomba), o mundo se transformou num imenso deserto radioativo. A humanidade encontra-se dividida em duas facções: os sobreviventes que se refugiaram nos subterrâneos do planeta, para escapar da radiação e reconstruir a sociedade, e aqueles que resolveram voltar para a luz do sol. Estes são considerados marginais e conhecidos como "Novos Primitivos". Quando um grupo dos tais Novos Primitivos chega a uma cidade abandonada, busca abrigo numa velha hospedaria, que há pouco tempo funcionou como laboratório científico. Ali, enfrentam a fúria de uma horda de ratos famintos.

Direção: Damian Lee

Pesquisador genético que tenta descobrir antídoto para hormônio que causa crescimento desordenado inadvertidamente transforma suas cobaias em predadores sedentos por carne humana. Os ratos assassinos são postos em liberdade por um grupo de radicais e espalham o terror pelo campus.

Direção: Ralph S. Singleton

Fábrica têxtil de uma pequena cidade americana, abandonada há anos, é reaberta. Mas os trabalhadores contratados para limpá-la começam a ser mortos e mutilados por ratos que infestam o local. Um dos funcionários investiga os misteriosos assassinatos e descobre que uma maléfica entidade habita os subterrâneos da fábrica. Livremente baseado em conto curto de Stephen King.

Direção: Craig Pryce

Dois homens procuram obsessivamente por uma criatura que vive num antigo cemitério, e que tem ao mesmo tempo a força da destruição e o dom da cura. Um deles, obstinado policial, quer destruir o monstro a qualquer preço. O outro, um cientista, acredita que a criatura pode ajudar a desvendar vários mistérios, e inclusive ser a chave para a vida eterna.

Direção: Dan Golden

Baseado em conto de Bram Stoker, o filme mostra o próprio escritor sendo capturado por um terrível clã de mulheres-rato, cuja rainha consegue controlar os roedores com uma flauta mágica - e se utiliza disso para praticar crimes tenebrosos. Stoker consegue fugir do cativeiro com a ajuda da bela Madeleine, mas o grupo o persegue.

Direção: Leslie Small

Ratos invadem uma cidade, espalhando o terror entre os habitantes que precisam vencer o medo, lutar pela sobrevivência e exterminar os roedores assassinos.

Direção: Jörg Lühdorff

Uma cidade encara seu maior e mais terrível pesadelo, quando uma raça de ratos comedores de carne saem do subterrâneo e começam a caçar humanos. O horror cresce ainda mais com a descoberta de que os ratos são portadores de um vírus mortal, desconhecido - o que os deixa mais agressivos.

Direção: Serge Rodnunsky

Walter é um universitário ambicioso que trabalha como assistente do Professor Schultz. Eles desenvolvem uma pesquisa revolucionária para a cura do câncer utilizando ratos como cobaias. Numa noite de sábado, Frank, Chelsa, Gary e Burke querem comemorar o final do ano letivo com Walter que está no laboratório. Entretanto, uma falha na administração dos componentes químicos nos animais os torna monstros assustadores:os ratos crescem, se tornam violentos, agressivos e muito fortes. 

Direção: John Lafia

Em Nova Iorque, os amedrontados ocupantes de uma loja de departamentos lutam para sobreviver ao ataque de ratos carnívoros. Estas criaturas geneticamente modificadas são mais espertas, fortes e maiores do que ratos normais e adquiriram gosto por carne humana.O tempo é escasso para Jack, o único homem que pode descobrir como estes roedores se tornaram assassinos violentos e deter toda esta matança. O suspense cresce nos esgotos e metrôs à medida que é travada a batalha para determinar qual espécia sobreviverá...o homem ou os ratos!

Direção: Tibor Takács

Tido como um hospital para criminosos insanos, o Instituto Brookdale também abriga atrás de seus muros viciados ricos e famosos que - no fundo do poço - já não têm para onde ir e, especialmente, os filhos deles, cujas famílias já não sabem mais o que fazer. Durante uma matéria investigativa para o The Philadelfia Enquirer, sobre possíveis violações nos códigos de saúde, a repórter Jennifer (Sara Downing, de Vampiros do Deserto) usa o disfarce de paciente para conseguir sua história, sem saber que o real furo de reportagem é muito mais terrível do que ela poderia supor. O hospital também é habitado por terríveis ratos assassinos, fruto de experiências genéticas .

Direção: Glen Morgan

Willard Stiles (Crispin Glover) é um homem de 30 anos que vive assombrado pelo fantasma de seu pai, o dono da Martin-Stiles Manufacturing, e as ligações psicológicas que o mantém ligado à mãe (Jackie Burroughs) e à casa onde vive. Willard é empregado da empresa de seu pai, mas apenas por exigência do mesmo ao seu sócio Frank Martin (R. Lee Ermey), que o lembra constantemente do fardo que é mantê-lo empregado sem trabalhar. Até que Willard faz uma estranha descoberta e percebe que possui uma forte ligação com os ratos que vivem no porão de sua casa. Com a ajuda de Cathryn (Laura Elena Harring), a funcionária contratada para realizar o serviço que Willard deveria fazer, ele busca um meio de escalar de Frank, da casa e da vida que leva.

Direção: Jörg Lühdorff

O especialista em controle de desastres Frank (Ralph Hertforth) e sua namorada Katrin (Stuffz Hubert) vivem tranquilamente em Frankfurt depois de superar os problemas que a última praga de ratos trouxe a cidade, anos atrás. Mas esta paz pode estar ameaçada, já que a polícia acaba de encontrar um corpo de uma mulher com estranhas marcas de mordidas, como em um ataque de cães. O evento deixa todos perplexos. Ao ajudar na investigação do caso, Frank faz uma impressionante descoberta: um cientista local faz diversas experiências genéticas para controlar o tamanho da população de ratos. Porém, os mutantes conseguiram escapar, se multiplicaram e agora estão a solta nos subterrâneos da cidade. 

Direção: Jim Mickle

Uma infecção mortal invade Manhattan transformando pessoas em ratos-mutantes sedentos por sangue. Seis pessoas tentam sobreviver e proteger seu prédio enquanto a cidade rapidamente se vê em uma situação fora de controle.

Direção: Charlotte Brandstrom

Uma greve deixou Paris um caos com suas ruas repletas de lixo. Com a sujeita surgem ratos por toda a cidade, Laurance Renoux é chefe do serviço de doenças tropicais e infecciosas e depara-se com uma epidemia que atinge cada vez mais seres humanos. Laurance encontra Alex Cirelli que teve o pai infectado e está disposto a ajudar na luta contra o vírus e contra a propagação dos ratos.

Direção: Jeff Leroy

Trazidos de uma missão falha no espaço sideral, um exército de ratos gigantes desenvolvem um grande apetite por residentes na cidade de Los Angeles.


Tecnologia do Blogger.