google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

7 FILMES DE PRISÃO PARA ASSISTIR HOJE

top-7-filmes-de-prisão

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

Não à toa, um dos maiores filmes do cinema se chama... 7 samurais. Inclusive o sábio do filme dá a mesma justificativa quando perguntado sobre quantos guerreiros eram necessários para resolver a situação.

Sendo assim, o 7 List traz 7 filmes imperdíveis sobre temas populares. O filé mignon do cinema. Os  filmes de prisão (normalmente envolvendo fugas) cativam o público há décadas. Fiz inclusive uma lista com 80 filmes e cada um vale a pena serem conhecidos.

Confira abaixo as 7 produções que fazem os olhos dos fãs dos "filmes de prisão" brilharem: 

Direção: Frank Darabont

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

Direção: John Sturges

Preso durante a Segunda Guerra Mundial em um campo de prisioneiros na Alemanha, um grupo de soldados aliados tem a intenção de sair, não só para escapar, mas também para atrair as forças nazistas para longe da batalha, para procurar os fugitivos. Entre os presos determinados a escaparem, estão o americano Capitão Virgil Hilts e o líder do esquadrão britânico Roger Bartlett. Burlando seus captores, eles cavam um túnel para a sua fuga.

Direção: Franklin J. Schaffner

"Papillon", que em francês quer dizer borboleta, mostra a saga do homem que, na luta contra um sistema desumano e cruel, jurou a si mesmo buscar seu caminho a qualquer preço, mesmo que para isso tivesse que fazer o impossível: fugir da terrível Ilha do Diabo, cercado por uma floresta impenetrável na Guiana Francesa.

Direção: Stuart Rosenberg

O rebelde inconsequente Luke (Paul Newman) é preso. Recusa-se a obedecer as regras do local e ganha o respeito dos demais presidiários por sua valentia e malandragem. Insiste em fugir, mas a cada nova recaptura as punições são mais severas. Nem assim ele desiste e, enquanto o ódio dos guardas aumenta, Luke torna-se um exemplo para os prisioneiros.

Direção: Frank Darabont

Baseado em uma história de Stephen King, conheça Paul (Tom Hanks), chefe de guarda de um corredor da morte durante o ano de 1935. Certo dia, chega em suas celas um prisioneiro imenso chamado John Coffey (Michael Duncan), acusado de estuprar e matar duas jovens meninas.Um relacionamento entre os dois surge durante o conviver, revelando que Coffey parece ser muito mais do que as impressões sugerem.

Direção: Don Siegel

São Francisco, 1960. Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Warden Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar um rota de fuga.

Direção: Hector Babenco

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias.Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

shawshank-redemption
shawshank-redemption

Tecnologia do Blogger.