Sobre evoluir…

Sobre evoluir…

No topo da serra, linda está ela, imponente e solitária. Sempre acreditei que árvores são poemas que a Terra escreve para o céu. Digna de cartão postal, mas nem sempre notada por estar lá sozinha, ela existe assim como nós que talvez existimos na percepção daquilo que não percebemos.


De repente vem a tempestade e quebra seus galhos, daí percebemos que crescer e renascer faz parte do processo evolutivo. Assim somos nós, em constante processo de transformação. Um dia acordamos nos sentindo o máximo e outro dia nem sequer queremos levantar da cama.


Altos e baixos, ventos teimosos que insistem em nos tirar do prumo, as vezes perduram, deixam suas marcas. Há folhas que precisam cair, há galhos que precisam ser quebrados revigorar com mais vigor. Somos seres com possibilidades ilimitadas de crescimento e quando você acha que tá pronto, percebe que há muita coisa a melhorar.


O mesmo vento que derruba e destrói, nos mostra a importância de mudar, crescer, evoluir. O que a tempestade faz com os galhos é o que os desafios e quedas fazem com nossa vida: nos quebram inteiros para nos fazer levantar com mais vontade.


Assim como a árvore, ninguém é o mesmo de ontem nem o mesmo amanhã. Crescer é ficar maior, evoluir é ficar melhor. Desapegar de conceitos preestabelecidos para nos tornarmos pessoas mais evoluídas. Por mais que os ventos soprem ao contrário, manter nossas raízes firmes é o que nos sustenta para encontrar formas de viver melhor neste mundo e para este mundo.

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário