A pressão é feita por todos; a direção é feita por você!

A pressão é feita por todos; a direção é feita por você!

Ainda há pessoas que dizem que defensoras do feminismo são pessoas infelizes e mal resolvidas e também há pessoas que juram que quem tem uma opinião conservadora são pessoas submissas e ignorantes, que não se aceitam ou não sabem como ser mulher; diante de tais questionamentos, fica a reflexão: o que é ser mulher?   Confesso, que passei parte da minha ouvindo: mas é porque você é mulher!

Gostaria que você leitora, entendesse que as pressões que sofremos nos mais diversos modos, nas diversas áreas, vão ocorrer de modo velado ou então escancarado mesmo.

Se você dorme muito tarde, vai ficar doente; se dorme muito cedo, é depressiva;

Se você trabalha muito, não está aproveitando a vida; se você não trabalha, é à toa;

E os questionamentos e pressões tendem a crescer quando a escolha da mulher foi casar e ter filhos: essa estrutura incita a sociedade a fazer questionamentos mais incisivos que muitas vezes será apoiado por pessoas a seu redor, sabe aquelas que a gente falou lá em cima que acha que feministas forçam a situação quando falam sobre o espaço da mulher?

Se você tem marido e filhos, subtende-se que tenha que abandonar todos os seus planos, todas suas escolhas e “cuidar” dessa estrutura; se você opta por continuar seus planos, você já é acusada de omissão e incapacidade de cuidar dos filhos e marido;

E se você engorda depois que tem os filhos (o que quase sempre ocorre), você não está se cuidando, precisa estar em dia com a saúde a os padrões da beleza, podendo inclusive “perder” o marido e daí você opta por se cuidar, utiliza parte do seu tempo na academia, unhas feitas, cabelo impecável; mas daí vão te chamar de egoísta, pois fica pensando em se arrumar e não cuida dos filhos e nem do marido, você pode inclusive, “perde-lo” a qualquer momento.

E daí você tem reuniões, tem relatórios, atendimentos para fazer, e te acusam de ser gananciosa; daí você larga tudo e você se torna uma fraca, que não corre atrás dos seus sonhos.

O fato é que a sociedade ainda não enxergou que nós podemos sim, ser tudo isso ou ser nada disso, pois são questões de escolha pessoal, não cabe à sociedade. Portanto, você mulher, não ceda a pressões; você tem capacidade de ser várias coisas ou não ser coisa alguma, porque isso é você quem decide.

Porque ninguém vai viver sua luta. Ninguém vai chorar suas lágrimas. Nem rir seu riso. Sentir seus abraços ou receber seus prêmios.

Pressões sempre existirão e para nós mulheres é algo tão natural, que sugiro que ao invés de perdermos tempo debatendo, viva!

No final, o que vai contar não será a quantidade de pressões sofridas, mas sim a quantidade de conquistas pessoais.

Livre-se das amarras da pressão, você sabe o que é melhor para você e suas escolhas, seja um filho, um marido, um cachorro, uma planta ou uma multinacional… seja você!!

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário