Se você teve o privilégio de viver durante a década de 1980, vai saber a importância desse post. Isso porque esses álbuns farão 40 anos em 2021 e, por causa disso, nos farão recordar com muito carinho e nostalgia de uma época em que o rock e o heavy metal eram vistos de uma forma muito diferente.

Há 40 anos, aconteciam alguns dos lançamentos que marcam a história da música até hoje. Foi justamente por isso que a galera do Whiplash reuniu em uma lista alguns dos maiores clássicos do rock, mais precisamente aqueles que no próximo ano vão se tornar verdadeiros quarentões, como muitos de nós.  Iron Maiden (IRON MAIDEN), Heaven And Hell (BLACK SABBATH) e British Steel (JUDAS PRIEST) são apenas alguns dos presentes dados aos headbangers à época e que até hoje são ouvidos por nós, amantes do rock. Eu, que nasci somente no final da década de 90, gosto e ouço bastante esses trabalhos, quem dirá aqueles que viram eles nascerem.

Fato é que o cenário da música hoje é muito diferente daquele que tínhamos há 40 ou 50 anos. O rock e o metal passaram por uma grande descredibilização ao longo dos últimos anos, no entanto buscam sobreviver em um cenário onde sertanejo e funk têm muito mais espaço. Deixando de lado aquele ilusão de que “o rock morreu”, a verdade é que música boa resiste ao tempo e estamos aqui para provar isso. Afinal, estes trabalhos são de algumas das maiores bandas do mundo e dificilmente cairão no esquecimento do público.

Sem mais enrolação, se acomode aí na poltrona, aperte o play e se sinta velho – ou nostálgico – junto com a gente conferindo alguns dos álbuns que farão 40 anos em 2021.

“Diary Of A Madman” – OZZY OSBOURNE

“Mob Rules” – BLACK SABBATH

“Killers” – IRON MAIDEN

“Fair Warning” – VAN HALEN

“Moving Pictures” – RUSH

“Music From The Elder” – KISS

Bad Reputation” – JOAN JETT & THE BLACKHEARTS

“Point Of Entry” – JUDAS PRIEST

“For Those About To Rock (We Salute You)” – AC/DC

“Pleasant Dreams” – RAMONES

“Fire Of Unknown Origin” – BLUE ÖYSTER CULT

“Welcome To Hell” – VENOM

“No Sleep ‘Til Hammersmith” (ao vivo) – MOTÖRHEAD

“Renegade” – THIN LIZZY

“Too Fast For Love” – MÖTLEY CRÜE

“Denim And Leather” – SAXON

Veja também: