Cuidado, algumas raças de cães bravos não gostam de crianças

Anderson di Aguiar
Anderson di Aguiar 14 visualizações
5 minutos de leitura

Diz o ditado que os cães são os melhores amigos do homem. Mas também diz outro ditado que pra toda regra há exceção. Portanto, o primeiro ditado não se aplica em algumas raças de cães bravos.

- Publicidade -
Achei na Shopee

É muito importante, que além de você, o filhote se acostume também com as crianças, convidados e vizinhos, por exemplo. Por isso, mesmo que seja possível educar todos os cães, nem todos podem ser educados para gostar das crianças!

Hoje eu quero compartilhar uma lista curiosa e importante com 5 raças de cães bravos.

Chihuahua

Apesar dos chihuahuas serem pequenos e fofos, pode ser que eles não sejam a melhor escolha, principalmente se tiver crianças pequenas na família.

Cuidado, algumas raças de cães bravos não gostam de crianças

Uma característica marcante dos chihuahuas é dominância sobre os mais jovens da matilha, por exemplo. Portanto, eles enxergam as crianças como membros da matilha. Nesse caso, eles sentem ciúmes e ficam agressivos com as crianças da família.

Portanto, além de estar no meio das raças de cães bravos, os chihuahuas são muito teimosos. Assim, quase sempre estão mal humorados, e por isso fica difícil de treiná-los. Leia este post e descubra se o chihuahua é o cão certo pra você!

Malamute do Alasca

Malamute-do-alaska é uma raça de cães vinda do Alasca, nos Estados Unidos. Apesar de ser uma raça antiga, não se sabe a sua origem. O que sabemos é que algumas tribos do Alasca desenvolveram essas raças de cães bravos para o trabalho.

Cuidado, algumas raças de cães bravos não gostam de crianças

Seus desenvolvedores os criaram para viverem isolados e congelantes. Eles também são difíceis de treinar, e são propensos a atacarem animais pequenos e crianças. Um detalhe curioso, é que se ele perceber que o dono é fraco, ele fica mais teimoso e dominante.

Portanto, este cachorro grande e bravo não pode conviver onde há crianças e pessoas com asma, pois eles soltam muito pelo.

Rottweiler

Este com certeza assusta pelo tamanho, e não só isso, o Rottweiler se destaca entre as raças de cães bravos. A maioria de nós conhece esse cão pelo tamanho e a força que ele tem. A mordida do rottweiler, por exemplo é a mais forte de todos os cachorros. De acordo com especialistas, a pressão da mandíbula do cão no início do ataque chega a 2 t.

Cuidado, alguns cachorros não gostam de crianças

A propósito, cães bravos atacam cerca de 10 mil paulistanos por ano! No entanto, são os cães de guarda mal treinados que causam as lesões mais graves.

Apesar da gente não conseguir confiar nessas raças, profissionais adestradores afirmam que ele não é perigoso! Saiba mais lendo este artigo.

Outro que figura entra as raças de cães bravos é o Bulmastife

Além dos bulmastifes não terem noção de seu tamanho, me parece que eles são mais agressivos do que outras raças de cães bravos. Por isso, faz sentido que os pais de crianças pequenas tomem os devidos cuidados.

Cuidado, alguns cachorros não gostam de crianças

Mas, como acontece com qualquer cachorro, com o treinamento correto, essa raça pode se tornar sim o melhor amigo da sua família.

Pois quem tem essa raça afirma que eles são muito leais à seus donos. Mas lembre-se, ele se considera o líder da manada, por isso evite mostrar sinais de fraqueza!

O bulmastife é ativo, cheio de ardor e seguro de si. Do mesmo modo, ele é um cão forte e ao mesmo tempo harmonioso. Dizem que ele passa a impressão de grande força, sem ser pesado.

Husky Siberiano também entra nessa lista das raças de cães bravos

Huskies Siberianos também têm uma fonte inesgotável de energia. Sua personalidade forte e desejo por afeto desperta o desejo por competição por atenção com as crianças por exemplo.

Mas, se você está procurando por um cão de guarda, este não é o cachorro certo para você. Já que eles foram criados originalmente como puxadores de trenós, eles não têm o menor desejo de proteger sua casa.

Cuidado, alguns cachorros não gostam de crianças

Mas, com o treinamento adequado e muita paciência, essa raça pode ser perfeita para você e sua família.

Existem outra raças de cães bravos que aparecem na lista de hoje. Você conhece algum? Diga aí nos comentários pra gente conhecer! Querem que eu faça a parte 2 desta lista?

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Anderson trabalha como Designer Gráfico há 22 anos e como produtor de conteúdo há 15 anos. Pai de 3 filhas lindas, nerd de carteirinha, assiste filmes, desenhos e séries todos os dias e ama o que faz!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *