Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

5 dicas para se livrar do intestino preso


Anúncios

Você sofre com o intestino preso e não quer ficar refém de laxantes? Confira aqui 5 dicas naturais que vão te ajudar a manter o funcionamento do seu intestino em dia.

1- Beba muito líquido: Todos já sabemos que precisamos de pelo menos 2 litros de água por dia certo? mas não nos policiamos para ingerir a quantidade de líquido necessária, então hidrate-se. Pode beber chás, e sucos também, mas d ê preferência a água.

2- Fibras: Consuma muitas fibras e de preferência aos alimentos integrais, mas lembre-se que não adianta ingerir fibras se você não beber bastante água, as fibras precisam de líquido para agir, se você se encher de fibras e não beber a quantidade de água correta, o seu intestino não vai funcionar mesmo.

3- Evite os alimentos que prendem o intestino: Mandioca, amido de milho (maizena), banana prata e banana maçã, caju, goiaba, limonada, maçã.

4- Invista nos alimentos que ajudam o intestino funcionar: Abacate, alface, berinjela, ameixa, abóbora, iogurte, mamão, farinha de aveia, farelos, frutas secas, castanhas.

5- Use o coquetel laxativo caseiro: Deixe 5 ameixas pretas de molho em 1 copo com água de um dia para o outro na geladeira, no dia seguinte tire os caroços da ameixa e bata no liquidificador a água, as ameixas, 1 laranja sem casca e sem sementes e com todas as fibras, 1 fatia de mamão. Após bater bem no liquidificador beba o coquetel em jejum pela manhã.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​