google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 CURIOSIDADES SOBRE O FILME "KICKBOXER - O DESAFIO DO DRAGÃO" (1989)

13-curiosidades-sobre-kickboxer

Na linha cronológica dos sucessos de Van Damme, num período de apenas 3 anos, ele fez a maioria dos seus filmes conhecidos do público. Kickboxer esta nesta leva. Na história, Kurt Sloane (Jean-Claude Van Damme) é um jovem lutador de caratê que ajuda seu irmão mais velho, Eric Sloane (Dennis Alexio), nos treinos de kickboxing. Após se tornar campeão mundial dos pesos pesados, Eric vai para a Tailândia defender o título, enfrentando o invencível Tong Po (Michel Qissi). 

Durante a luta ele é gravemente ferido, ficando paralítico. Em busca de justiça, Kurt decide defender a honra da família no ringue, se submetendo a um pesado treinamento de muay thai com um famoso mestre local, chamado Xian Chow (Dennis Chan).

Veja abaixo 13 curiosidades da produção:

1)  Dennis Alexio, que interpreta Eric Sloane, foi campeão mundial de kickboxing  peso-pesado e peso-cruzador na realidade. O ex-boxeador nasceu em 12 de março de 1959 na Califórnia, EUA.. Ele conquistou 68 vitórias e sofreu apenas 2 derrotas, sendo apelidado de “O Exterminador do Futuro”. Como kickboxer profissional, Dennis Alexio se estabeleceu em 1980. A última luta na carreira do famoso kickboxer foi em 18 de dezembro de 1999 com o galês Gordon Minars. Dennis conquistou uma brilhante vitória e se tornou oito vezes campeão mundial.

2)  A cena em que Kurt tem uma carne amarrada à perna e é perseguido pelo cachorro de Xian Chow foi inspirada por um evento da vida real em que o jovem Jean-Claude Van Damme recebeu ordens de seu professor de caratê para usar um traje de proteção e resistir às tentativas de um cão treinado para puxá-lo para o chão.

3)  Michel Qissi era um consultor técnico / coreografo quando ouviu a equipe de produção dizer que estava procurando um cara alto de aparência oriental com experiência em Muay Thai. Ele se ofereceu e conseguiu o papel de Tong Po.

4)  Tong Po é erroneamente anunciado como interpretando a si (nos créditos do filme). Na verdade, Michel Qissi interpretou o vilão tailandês neste e em sua sequência Kickboxer 2: A Vingança do Dragão (1991). Kamel Krifa interpretou o personagem do 4º. 

5)  Qissi também pode ser visto em dois outros filmes de Van Damme, O Grande Dragão Branco (1988) e Leão Branco, o Lutador sem Lei (1990). No primeiro, Qissi é  Paredes, o lutador que teve sua perna quebrada por Chong Li. Em Leão branco, Qissi interpreta Moustafe, que ao lado de outro legionário, tenta levar Lyon da América de volta para a África.

6)  Todas as cenas de luta foram coreografadas e dirigidas por Van Damme.  Ele também tem o crédito de “História de” nos créditos. Não há dúvida de que Jean-Claude Van Damme sempre levou seu trabalho muito a sério, e por isso é que as artes marciais e o cinema são sua vida. É por isso que, quando os dois se encontram, Van Damme quer que tudo seja perfeito, e por isto participa ativamente do processo. 

7)  Norris tentou comprar os direitos do filme para Kickboxer, mas o produtor Menahem Golan não os vendeu porque ele comprou especificamente os direitos do filme como protagonista de Van Damme. Chuck Norris iria interpretar Kurt Sloane.

8)  Qissi é um artista marcial nascido no Marrocos que se mudou para a Bélgica quando ele tinha dois anos de idade e acabou se mudando para Hollywood com Van Damme para estrelar filmes. Van Damme e Qissi eram amigos de infância. A dupla treinou no mesmo dojo de Karate Shotokan quando crianças na Bélgica, e Qissi também serviu como personal trainer de Van Damme durante a produção de Kickboxer . 

9) Se você não reconhece Qissi, é devido à pesada maquiagem no rosto para torná-lo um artista marcial asiático mais crível. 

10)  Os diretores David Worth e Mark DiSalle aparecem no início do filme como O anunciante da luta e um repórter americano, respectivamente.

11)  Depois que o filme foi um sucesso, o lendário produtor de filmes B Roger Corman anunciou uma luta de kickboxing de 100 mil dólares onde o vencedor leva tudo, entre Van Damme e o campeão mundial de kickboxer Don Wilson, porque ele pensou que a experiência de JCVD ​​em artes marciais era falsa. Infelizmente, o golpe publicitário nunca aconteceu. 

12)  A dupla de diretores teve neste filme, a única experiência dirigindo juntos.  Mark DiSalle dirigiu apenas A arma perfeita (1991), enquanto David Worth continuou a carreira. Mark produziu filmes desde o primeiro, também com Jean Claude, O grande dragão branco. Porém, pausou com Justiceiro da Noite (1993) e só retornou em 2014. Já David joga nas 11 posições: dirige, produz, roteiriza, faz a fotografia, é diretor de segunda unidade, edita, atua e é câmera.

13)  Por fim, a versão original e completa sem cortes do Kickboxer nunca esteve disponível em nenhum formato. A versão mais completa deste filme já lançada foi o VHS da Austrália e Nova Zelândia, contendo todas as dublagens de voz originais e era totalmente sem cortes em termos de violência, mas teve algumas cenas cortadas devido a danos na impressão e a última luta foi editada incorretamente em um ponto. 


Quaisquer outras versões do filme que saíram após o lançamento inicial em VHS foram versões fortemente editadas. Todas as versões do filme lançadas depois de 1995 em VHS, DVD e Blu-ray contêm essa versão, que é inferior editada. 

Cenas importantes aleatórias foram cortadas completamente, algumas cenas reeditadas, bem como falas de personagens e vozes inexplicavelmente alteradas. A voz de Eric (Dennis Alexis) foi completamente, mal e desnecessariamente dublada, junto com certas cenas de Van Damme e Michel Qissi (Tong Po). Portanto, a versão original completa sem cortes do Kickboxer é uma raridade extrema.



Tecnologia do Blogger.