Análise da 3º temporada da série (Des)encanto, disponível na Netflix

0
403

 

No último dia 15 de janeiro, a Netflix lançou em sua plataforma de streaming a 3º temporada da série animada (Des)encanto, mas aparentemente a pandemia fez mal à Matt Groening.

 

Para quem não sabe, (Des)encanto foi criado por Matt Groening, principal nome por trás de Os Simpsons. Claro, observando as características dos personagens dá para imaginar isto, mas ainda há pessoas que não sabe…

 

(Des)encanto teve uma estreia um pouco tímida no Netflix, mas na 2º temporada explodiu com episódios realmente bem engraçadas e com uma dublagem cheia de referências locais, que só nós brasileiros entendemos. Porém, esta 3º temporada frustrou um pouco os fãs da série, pois além das cenas engraçadas terem simplesmente sumido, não havia espaço para piadas locais, o que prendeu os dubladores do trivial.

 

 

Nesta nova temporada Bean e seus amigos viajam mais e conhecem lugares e pessoas bem bizarras pelo caminho. Enquanto isso, o Rei Zog está doidão e Ovaldo tenta acabar com o reino para tomar o poder.

 

Como mencionei anteriormente, as piadas parecem que foram deixadas de lado, em contra partida há muito mais “política” na série, trazendo assuntos importantes como feminismo e desigualdade de classes.

 

 

Somente dois momentos me fizeram rir, as cenas de Derek tentando amadurecer e ser um Rei provisório são muito engraçadas e algumas situações que Bean passa na Terra das Máquinas. Ela se depara com várias modernidades e não entende muito bem… inclusive fica girando numa porta giratória ao melhor estilo “Chaves em Acapulco”.

 

Quando vemos este tipo de série animada, buscamos algo para rir feito tonto, mas infelizmente esta 3º temporada de (Des)encanto não me agradou neste ponto. Será que os criadores tiveram depressão durante a pandemia?

 

 

Enfim… apesar das críticas, a série tem tudo para melhorar numa 4º temporada e trazer boas surpresas para o público.

 

 

A 3º temporada da série (Des)encanto está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer!

 

 

3º Temporada da série (Des)encanto - Netflix
Nota Final
7.6/10
7.6/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Faltaram piadas nesta temporada, mas ela continua com uma boa história.