Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

O que se deve fazer quando seu carro é pego por uma enchente?

O QUE FAZER QUANDO SEU VEÍCULO É ATINGIDO POR UMA ENCHENTE?

Você está na rua, seu veículo foi atingido por uma enchente e agora você não tem para onde dirigir. Florianópolis tem muita chuva no verão e às vezes as inundações podem causar sérios danos. Igual à maioria das partes do país. Não se desespere: o carro pode sobreviver ao desastre.

Para entender melhor o que fazer e como lidar com tais situações, preparamos alguns materiais para seguir as orientações básicas para não perder a calma diante dessa doença.

Vamos conferir?

MEU VEÍCULO FOI ATINGIDO POR UMA ENCHENTE, E AGORA?

Bem, o principal risco de seu carro sofrer inundações é que a água eventualmente entre no sistema respiratório do motor e provoque o temido “tampão hidráulico”. Ou seja, quando a água invade o cilindro e impede que o pistão se mova, aumenta a carga de trabalho dos demais componentes. caos. Geralmente ocorre ao tentar sobreviver a uma enchente quebrando a água muito rapidamente.

Mas vamos em partes!

O caso mais simples em uma situação de inundação é que a água invade apenas o solo. Aqui, você pode buscar conhecimentos abrangentes sobre saúde e também buscar avaliação profissional para descobrir se ela é afetada.

No entanto, quanto mais os componentes elétricos e eletrônicos de um carro são afetados, maior a perda.

Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é investigar quanta água fluiu. Portanto, teremos a primeira ideia do custo de manutenção. Se você tem seguro ou procura um mecânico, ligue para a seguradora.

Lembre-se de ser rápido: os especialistas confirmam que quanto mais tempo o veículo fica parado na enchente, maior o escopo e a complexidade dos reparos.

COMO ENFRENTAR UMA ENCHENTE DE CARRO?

Se você precisar enfrentar inundações, consulte nosso conselho para não danificar seu veículo quando inundado. Claro, sempre dê meia-volta e evite estradas inundadas primeiro, mas sabemos que isso nem sempre é possível.

Boas práticas. Recomenda-se passar pela área alagada somente quando a água não ultrapassar a metade da roda. Mantenha a primeira marcha e a aceleração constantes. Se a água subir rapidamente, procure um lugar alto, desligue o carro e continue dirigindo. Dirija no meio da rua, que é a mais alta, para que haja menos acúmulo de água. Prática ruim Não entre rapidamente na estrada inundada, isso causará ondas e invadirá o motor e causará bloqueio hidráulico. Se você não conhece esta rua, por favor, não ande. Pode conter obstáculos ou buracos cobertos por água. Se o carro parar na água, não tente dar a partida, caso contrário, ele pode sugar o líquido e causar danos. Nunca reverta. Se o carro parar, é recomendável abandoná-lo e procurar ajuda.

QUAIS OS CUIDADOS PÓS ENCHENTE?

Se você precisar mover o veículo para longe de um local e tiver dúvidas sobre a distância que foi atingido, ligue para o guincho. Normalmente, ligar o motor piora o problema. Portanto, o ideal é buscar ajuda profissional o mais rápido possível.

Inundações são muito comuns no Brasil e você pode enfrentar essa situação mesmo sem esperar. O melhor conselho é ser cauteloso e focar na sua segurança.

Conforme mencionado anteriormente, os danos relacionados ao exterior (como a carroceria e o estofamento do carro) são mais fáceis de resolver. Se mais peças forem danificadas, a abordagem ideal é avaliar se o reparo vale o investimento. Sim, eles podem ser muito altos. Tudo depende de quanto você está disposto a investir.

Você já foi vítima de uma enchente? Compartilhe sua experiência conosco ou qualquer coisa que aprender novamente sobre este assunto!

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓