Conheça Lucas Penteado, o participante do camarote do BBB 21

Conheça Lucas Penteado, o participante do camarote do BBB 21

Na última segunda-feira (25), o Big Brother Brasil voltou com tudo para a programação da TV Globo e quem…

Na última segunda-feira (25), o Big Brother Brasil voltou com tudo para a programação da TV Globo e quem garantiu uma das vagas do grupo camarote foi o ator Lucas Penteado.

Com apenas 24 anos, o jovem nasceu em São Paulo e já tem uma vasta experiência no meio artístico, sendo ator, cantor, poeta e slammer. Ativista social, Lucas está à frente de diversos movimentos em busca de políticas públicas eficazes e em defesa das minorias. Como presidente do grêmio estudantil em 2015, Lucas foi um dos líderes da ocupação da Escola Estadual Caetano de Campos, localizada na praça Roosevelt, região central de SP.

Já na carreira artística, o jovem conseguiu projeção nacional ao participar da novela “Malhação: Viva a Diferença”, onde fez par romântico com a atriz Heslaine Vieira e foi um dos protagonistas do documentário “Espero Tua (Re)Volta”, disponível no globoplay e vencedor de diversos prêmios internacionais, incluindo duas categorias no Festival de Berlim.

Crescido no samba, Lucas é tataraneto do fundador da escola paulistana, Vai-Vai e já foi passista mirim, desfilou em carro alegórico e hoje integra a bateria da escola.

No mundo do Slam e das rimas é conhecido por suas letras que expõem a desigualdade social do Brasil, o racismo e o acesso à educação e já contabiliza 182 vitórias.