18 fevereiro, 2021

Dar o exemplo é a melhor maneira de educar

Para lembrar que o esporte e o futebol podem ser exemplo de educação e de respeito pela liberdade, igualdade e inclusão, a agência Havas, de Lisboa, criou a campanha para a Anistia Internacional, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Dia Internacional da Não Violência nas Escolas.

A campanha traz o discurso do técnico de futebol da seleção de Portugal. O filme começa com uma palestra de Fernando Santos, que se torna viral depois de cair em aplicativos de mensagens e redes sociais. Numa rara oportunidade de ouvir as palavras que o técnico transmite aos jogadores, percebemos que não é só a vitória que importa, devemos também dar o exemplo, pois tudo o que fazemos dentro de campo influencia em toda parte.

O objetivo da campanha é mostrar que o futebol, os atletas e os agentes esportivos podem ser um exemplo para a sociedade. Um exemplo de educação e de respeito pela liberdade, igualdade e inclusão. Um exemplo de educação para os valores humanos, que repudia qualquer tipo de violência ou discurso de ódio dentre ou fora das quatro linhas.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato