Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Treino HIIT sem impacto


Anúncios

A ciência sabe há muito tempo que não é necessário gastar muito tempo na academia para se manter saudável. Estratégias como HIIT (High Intensity Interval Training, Translation) são muito eficazes e aceitas por muitas pessoas. O problema é que quando falamos em estimulação forte, quem sofre de dores nas articulações já está torcendo o nariz – porque associam esse método a pulos e solavancos. Mas não tem que ser assim? Você pode realizar exercícios HIIT sem qualquer impacto.

Quem explicou foi Lincoln Cavalcante (@lincolncavalcante), personal trainer do Rio de Janeiro. “Podemos usar esteiras, andar de bicicleta, lutar, nadar … Resumindo, podemos aumentar mais facilmente a frequência cardíaca para todos os exercícios”.

Isso ocorre porque a base do HIIT inclui exercícios vigorosos prolongados e repouso, dependendo da condição física da pessoa a ser exercitada. . “Não existe uma receita de bolo esquemática, padronizada e perfeita. Às vezes, uma pessoa consegue um tempo de estimulação maior e um tempo de recuperação menor. Isso tornará o treinamento mais intenso. Pelo contrário, o treinamento para iniciantes é mais fraco”.

HAJA ENERGIA!

Este aumento e diminuição do batimento cardíaco é bom para a saúde e ajuda a perder peso. Você sabia? Tudo isso se deve ao chamado efeito EPOC – a sigla em inglês é usada para descrever o consumo de oxigênio após o exercício. “Este é o débito de oxigênio após o exercício. Após a estimulação, a criatura ainda mantém uma velocidade mais rápida e pode durar até 24 horas.”

Para usar o treinamento HIIT sem afetar suas atividades diárias, consulte seu médico. Afinal, “ele está perto do limite”, explicou Lincoln.

Treino HIIT sem impacto na bike ergométrica, por Lincoln Cavalcante.

Como Fazer: Não adianta apostar na moto sem ajustar o equipamento – ignorar essa parte pode causar lesões e dores. “Lembre-se, mantenha o banco nos quadris quando estiver de pé.”

Iniciante:

1’ na bike em ritmo mediano;
30” na bike no ritmo mais forte que você conseguir;
30” na bike em ritmo lento;
Repetir a sequência 10 vezes.

Intermediário:

30” na bike em ritmo mediano;
30” na bike no ritmo mais forte que você conseguir;
20” na bike em ritmo lento;
Repetir a sequência 10 vezes.

Avançado:

30” na bike em ritmo mediano;
40” na bike no ritmo mais forte que você conseguir;
20” na bike em ritmo lento;
Repetir a sequência 10 vezes.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​