O que é, como tratar e prevenir a calvície feminina

Ana Beatriz
Ana Beatriz 9 visualizações
4 minutos de leitura
Garrafa Térmica Inteligente Shopee

A queda de cabelo não acontece apenas com os homens, pois as mulheres também podem sofrer com esse problema. Principalmente, quando a queda se torna constante e incomum. Mas nem sempre esta condição está ligada a questões genéticas.

- Publicidade -
Achei na Shopee

Você percebeu que seus cabelos começaram a cair com mais frequência? Então, continue lendo este post para tirar suas dúvidas.

O que é a calvície?

Calvície é o termo técnico para a queda incomum de cabelo. No entanto, a causa mais comum é a androgenética. Ou seja, é uma causa de origem genética que surge na fase adulta. As crianças no entanto, não desenvolvem esse problema por causa dos níveis baixos de hormônio.

Nos homens, por exemplo, a testosterona tem a função de afinar os fios de cabelo. Portanto, a calvície nos homens podem acontecer na adolescência ou depois dos quarenta anos.

Calvície Feminina

No entanto, nas mulheres o problema da queda de cabelo é diferente. Assim como acontece nos homens, as causas estão relacionadas com alterações hormonais. Isso acontece, por exemplo, quando os níveis de estrógeno se alteram na menopausa.

O que é, como tratar e prevenir a calvície feminina

Uma característica da calvície nos homens são as entradas do cabelo. Já nas mulheres, o problema atinge várias regiões na cabeça. Geralmente, esse problema começa a partir dos vinte anos.

Causas diretas e indiretas

Apesar do fator genético, existem outros fatores que podem causar a queda anormal dos cabelos. Dentre estes fatores podemos citar o estresse e o parto, por exemplo. Nesses casos, a tendência é que os fios cresçam novamente.

Infecções na garganta e apendicite também podem causar calvície feminina. Além disso, outras alterações hormonais do ovário ou tireoide podem estar ligadas à queda de cabelo.

Como identificar a queda?

Geralmente, os fios começam a afinar a ponto de se enxergar o couro cabeludo. No entanto, isso acontece antes da queda.

O que é, como tratar e prevenir a calvície feminina

Normalmente, a gente perde cerca de 50 a 100 fios por dia. No entanto, novos fios de cabelo nascem todos os dias!

Cada fio de cabelo cresce cerca de quatro anos antes de ser solto pela raiz. Portanto, os fios que caem quando você penteia o cabelo, nasceram há quatro anos atrás!

Agora, repare se tem muito cabelo no ralo do banheiro ou na sua escova de cabelos. Pois se isso acontecer por várias semanas, é hora de procurar um médico.

Como prevenir?

A melhor forma de prevenir a calvície feminina é procurar um especialista, como eu disse anteriormente. Este profissional pode ser um tricologista ou dermatologista, para ser feito o diagnóstico.

A seguir duas receitas que são consideradas mitos:

De acordo com os especialistas, essas dicas não interferem em nada na prevenção.

Calvície Feminina tem tratamento?

Depende, pois existem tratamentos diferentes tanto para homens quanto para mulheres.

No caso dos homens, os médicos indicam medicamentos para tratamento via oral com finasterida. Já no caso das mulheres, o tratamento é feito com outros remédios que não tenham finaterida. Já que ela é contraindicada para gestantes, pois podem causar má formação do feto.

Além disso, os médicos indicam shampoos e loções para ambos os sexos.

E aí, curtiu as dicas de hoje? Diga aí nos comentários pra gente trocar uma ideia!

Acompanhe o Gênio! nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades incríveis: Facebook e Instagram

  • Descubra como ganhar R$ 500 em apenas 7 dias: o mapa definitivo para alcançar suas metas financeiras! Clique para descobrir

Vídeo novo no canal

Compartilhe esse Post
Seguir:
Filha de nerd, nerd é. Amo ler, assistir filmes, animes e séries. Mas minha maior paixão é o Skate!
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *