Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dicas para ajudar a acelerar seu metabolismo


Anúncios

Todos nós queremos um metabolismo mais rápido. Existem muitos fatores que precisam ser considerados para melhorar nossa aptidão física. O primeiro fator é o exercício, e sabemos que deve ser combinado com uma dieta adequada para acelerar o metabolismo. Basta fazer dieta por alguns meses e tudo ficará bem depois.

Dicas para Acelerar seu Metabolismo

Não existe uma fórmula mágica para acelerar seu metabolismo, o real segredo está em um estilo de vida saudável e ativo. Um estilo de vida saudável irá acelerar seu metabolismo, o qual será capaz de assimilar aquilo que você come. Para este fim concentre-se nessas dicas simples.

O que é Metabolismo?

O metabolismo é um processo bioquímico que regula e transforma rapidamente as calorias que ingerimos em energia.

Consumimos energia para queimar gordura durante o exercício e a digestão. Mesmo se estivermos em repouso, continuaremos a queimar gordura. A taxa na qual a gordura é queimada em repouso é chamada de metabolismo basal.

O que pode retardar o nosso metabolismo?

As dietas
Acredite ou não, uma dieta muito rigorosa pode ir contra a sua perca de peso. Evite “dietas milagrosas” de baixa caloria. Estas dietas de morrer de fome fazem seu corpo e seu metabolismo desacelerarem. Elas podem parecer funcionar em curto prazo, no entanto para manter um corpo saudável e magro a longo prazo você precisa melhorar seus hábitos alimentares.

O sono ruim
Se o seu corpo está cansado e exausto, ele não está eficiente. Melhore a sua eficiência melhorando a qualidade do seu sono.

Estresse
O estresse aumenta a produção de cortisol no nosso organismo que promove o ganho de peso. Relaxe e deixe os quilos extras irem embora!

A intoxicação
O acúmulo de toxinas no corpo retarda nosso metabolismo. O corpo humano precisa fazer algum trabalho extra todos os dias para eliminar todas essas substâncias inúteis e prejudiciais. Vários livros foram escritos e existem programas para desintoxicar o corpo, verificá-los e colocá-los em prática. Isso vai aumentar muito o seu metabolismo.

A má nutrição
Elimine todas as bebidas com alto teor de açúcar, todos os lanches pesados ​​e calóricos e todos os alimentos não saudáveis. Coma apenas alimentos naturais e saudáveis. Você também deve evitar alimentos refinados com alto teor de gordura.

Existem também vários fatores que retardam o nosso metabolismo, mas que não dependem do nosso controle tais como o envelhecimento. Mas não tenha medo, pois não existe uma solução para isso.

A melhor maneira de acelerar o seu metabolismo, neste caso (e outros), é praticando exercícios. Exercícios ajudam a acelerar o metabolismo. Qualquer atividade física regular pode ser boa e se você gosta é ainda melhor. Você pode nadar, andar de bicicleta e até fazer caminhada de forma simples e leve.

Uma das coisas que você deve considerar é o fato de que às vezes você tem que variar as atividades para que seu corpo não se acostume com o movimento e pare de melhorar.

Alimentos que Aceleram seu Metabolismo

A maneira mais fácil para fortalecer o seu metabolismo é comendo. O que comemos e como comemos tem um grande impacto sobre a nossa taxa metabólica.

Aqui está uma lista de alguns alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo:

Maçã, aipo, alho, limão, manga, cebola, mamão, repolho, alface, abacate, cenoura, fruta e baga, laranja, espinafre, rabanete, brócolis, tomate, abobrinha, aspargo, melancia, abacaxi, uva, couve-flor, Folha verde vegetais, pimenta, chá verde, brócolis.

Claro, esta lista é apenas para lhe dar uma ideia.

Nunca é tarde para começar a cuidar de si mesmo. Infelizmente, não existe um atalho para garantir que você perca peso rapidamente durante a noite. No entanto, quando você deseja acelerar o metabolismo, alguns alimentos e exercícios são particularmente úteis. Seguindo essas dicas, você obterá o resultado desejado.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​