Godzilla vs. Kong : A cronologia e os filmes que você precisa assistir

A maior batalha da história do cinema está prestes a começar, teremos o lançamento de Godzilla vs. Kong, e para aquecer a expectativa pelo longa, vamos relembrar aqui todos os filmes em ordem cronológica que você precisa assistir para entender o embate entre os titãs.

Iniciado em 2014, o MonsterVerse é uma coprodução da Legendary Pictures com a Warner e a Toho (nos filmes do Godzilla). Essa parceria tem o objetivo de reviver os grandes filmes dos Kaijus (monstros gigantes) nos cinemas. Confira a seguir a linha cronológica dos filmes, não pela ordem de lançamento:

Kong: A Ilha da Caveira (2017)

Ambientado nos anos 1970, o que faz dessa uma história anterior aos eventos do primeiro filme lançado, Godzilla, que ambienta os eventos em 2014. Em vez de levar o gorila para a cidade, toda a ação acontece nos domínios da Ilha da Caveira. Dessa vez, em meio a Guerra do Vietnam, o governo dos Estados Unidos envia uma equipe de militares para mapear uma misteriosa ilha no Pacífico Sul. O filme é dirigido por Jordan Vogt-Roberts e conta com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson no elenco. Além do ator Terry Notary, que é quem dá vida ao gorila gigantesco.

Godzilla (2014)

Após o fracasso monstruoso de tentar americanizar o Godzilla em 1998, o monstro passou mais de 20 anos longe das telonas. O filme estreou em 2014 e apresenta o rei dos monstros como uma força imparável da natureza. O longa é dirigido pela Gareth Edwards e conta com um elenco de peso. Estão no filme Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Juliette Binoche, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe. Além de Andy Serkis, que foi escolhido para a captura de movimentos do Godzilla.

Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

Godzilla II: Rei dos Monstros é o segundo filme do Godzilla e o terceiro do MonsterVerse. Estrelando quatro dos monstros mais famosos da história do cinema Godzilla, Rainha Mothra, Rodan e o alienígena Ghidorah, o longa tem algumas das cenas de confronto mais memoráveis do gênero. O roteiro é assinado por Michael Dougherty e Zach Shields, a direção fica por conta de Michael Dougherty, e o elenco conta entre outros com Vera Farmiga e Millie Bobby Brown, além de Andy Serkis que retorna como o Godzilla em pessoa.

Godzilla vs Kong estreia em 31 de março nos EUA, enquanto o Brasil tem data prevista de estreia para 8 de abril no HBO Max.

E aí, animado para o filme?

Leia mais sobre: Godzilla vs KongHBO MaxWarner

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Não deixe de conferir:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !