10 dicas para vencer a timidez.


Faça amizade com pessoas que têm os mesmos interesses que você. A internet está cheia de páginas legais sobre artistas, bandas, filmes, seriados e outros assuntos que você adora.


1. Faça esportes em grupo. Eles ajudam a criar laços com a galera e a perder um pouco do medo. Sem contar que dão uma turbinada na saúde e no corpitcho, né?

2. Faça amizade com pessoas que têm os mesmos interesses que você. A internet está cheia de páginas legais sobre artistas, bandas, filmes, seriados e outros assuntos que você adora. E elas podem ajudá-la a encontrar outros garotos e garotas que também são a sua cara.

3. Peça dicas a pessoas mais velhas em quem você confia. Por terem mais experiência, elas poderão
ajudá-la a lidar melhor com as situações do dia a dia.

4. Entenda que todos têm dias ruins, tomam fora do pretê, acordam com o cabelo rebelde, e por aí vai. Por isso, não se sinta mal de errar. Ria das situações e dê sempre a volta por cima. Entendido?

5. É superlegal participar de atividades que estimulam a comunicação, como grupos de teatro, dança e coral. Que tal tentar? É uma ótima oportunidade de perder o medo de ficar em frente ao público. E quem sabe em uma dessas você não descobre talentos que nem sabia que tinha!

6. Estabeleça metas para vencer a sua timidez. Por exemplo: combine de dormir na casa de uma amiga em um fim de semana, de tentar conversar com pessoas novas no colégio, e assim por diante. Basta começar devagar e respeitar o seu tempo. Mas é importante (mesmo!) sair da zona de conforto. Isso a deixará mais forte para enfrentar situações inesperadas.

7. Se possível, viaje para outro país. A oportunidade é excelente, não só para aprender um novo idioma, como também para conhecer pessoas. E vai que você descola uma best do outro lado do mundo ou um pretê super fofo. #todasquerem

8. Não se cobre tanto. Você pode até achar que geral ri da sua cara ou que as pessoas estão julgando o tempo todo, mas essa neura só vai deixá-la mais insegura. Então, considere apenas a opinião de quem merece a sua atenção e esqueça quem você acha que não gosta de você. Combinado?

9. Fuja das drogas! Se alguém disser que elas podem ser a solução dos seus problemas, não caia nessa. Na verdade, as drogas, incluindo o álcool, só trazem mais complicações e fazem de você uma
prisioneira em pouco tempo de uso. Passe longe!

10. Invista em atividades que você ama. Elas ajudarão a distrair a mente e, consequentemente, a enxergar o mundo com outros olhos e mais positividade.
Comentários no Facebook
0 Comentários no Blogger