Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Carteira Digital de Trânsito permite acesso à CNH e todos os serviços voltados ao motorista

Para dar praticidade aos cidadãos, alguns documentos já podem ser acessados ​​pela Internet. O governo federal já criou cartões de ônibus digitais para auxiliar o pessoal qualificado.

Para facilitar o acesso ao documento “Carteira Nacional de Habilitação”, o aplicativo “Cartão Digital de Trânsito” reúne opções de consulta de veículos, placas de veículos e outras seleções.

Com o desenvolvimento da era tecnológica, por exemplo, o dia em que os documentos são finalmente esquecidos em casa, os documentos estão se tornando cada vez mais digitais para ajudar as pessoas.

Agora os cidadãos podem baixar o aplicativo em todos os smartphones e em qualquer lugar. Todos os serviços são voltados para os motoristas.

Alguns serviços estão sendo oferecidos no aplicativo gratuito a população, como:

  • O habilitado pode consultar, na aba de documentos a sua CNH, frente e verso, para consultas;
  • Para a aba de veículos, opções para consultar quais e quantos automóveis estão registrados no nome do habilitado são oferecidos e também acesso ao documento de licenciamento;
  • Ele disponibiliza ainda informações sobre educação, como as campanhas de trânsito do governo.
  • Um guia de infrações, em que o motorista pode consultar as multas por condutor ou por veículo;

Passo a passo para baixar a Carteira Digital de Trânsito e acessar

A vantagem de possuir o aplicativo no smartphone é que o documento digital possuí o mesmo valor e veracidade do documento impresso. O habilitado não precisa estar conectado com a rede WI-FI ou 3G acessar os documentos, basta baixar o registros no celular.

Para baixar o aplicativo e iniciar o cadastro, é necessário instalar o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito” no seu smartphone Android ou IOS e depois o cadastro informando os dados pedidos como, nome completo, data de nascimento e CPF.

Para baixar a CNH no seu telefone, é preciso ir até a opção “Habilitação”

  • Em seguida selecionar “Toque aqui para adicionar a sua CNH”;
  • Validar o documento com: Validação pelo celular (Validação Facial), Certificado Digital (Portal de Serviços Denatran), Sem certificado digital (Validação de balcão do Detran)
  • Realizar a Validação Facial, atendendo às solicitações do aplicativo;
  • Ao final da validação facial, informar o número do telefone.
  • Informar o CEP à época da emissão da CNH Física;
  • Efetuar a leitura do QR Code;

 

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓