Carregando, aguarde...
Pular para o conteúdo

3 sugestões para aliviar o estresse de ser mãe

Minha irmã é mãe de primeira viagem, além dela ter passado por grandes desafios durante a gravidez do meu sobrinho eu tenho notado o cansaço dela depois que ele nasceu, a cada dia que vai passando percebo que suas olheiras estão ficando mais fundas, ela está estressada e com muitas coisas pra fazer e ela tem muita sorte que o meu cunhado tem ajudado ela na maioria das coisas pra ajudar, porque eu acho que talvez ela já teria surtado já, e pensando nisso eu percebi que não só ela mas muitas mães de primeira viagem passam por situações e não tem a mesma sorte que a da minha irmã e ficam sobrecarregadas ao ponto de surtarem a qualquer momento. Então eu separei 3 sugestões para amenizar a tensão e a cobrança da maternidade:


Anúncios

1 – Peça e aceite ajuda:

Você precisa trabalhar o processo de aceitação de que você não dá conta de tudo sozinha, e digo mais, você não precisa dar conta de tudo. Saber dividir as tarefas é muito importante nesse período de ser mãe, divida com seu companheiro e com amigos também, e entenda que ajuda de familiares é de grande importância nesse momento.

2 – Você não precisa ter relacionamentos só com quem é mãe:

Você precisa ter amigos que não estão no seu grupo de maternidade porque se não vocês só vão falar de filho e os desafios de ser mãe e você nunca vai sair por um momento desse seu mundo materno, é preciso se desligar um pouco às vezes.

3 – Você precisa de um tempo só pra você

Você precisa definir um tempo apenas pra você, sim, sem seu companheiro(a) e seus/suas filhos/filhas. Nem que seja 30 minutos, para tomar aquele banho demorado em que a água morna caia no seu pescoço e você tentar trabalhar o relaxamento, ler aquele seu livro que está há um tempão que precisa ser finalizado. Como disse na primeira dica sobre pedir e aceitar ajuda você precisa aproveitar as outras pessoas que podem dar aquela olhada na sua criança e use esse tempo. Te garanto que fará muito bem pra você!

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓