Carregando, aguarde...
Pular para o conteúdo

Saiba como estornar Pix errado

A transferência via Pix veio para revolucionar o Brasil, a velocidade que é transferido dinheiro é incrível, fora o fato de que no final de semana que você precisa fazer ou receber a transferência e pelo Pix isso é possível pois o dinheiro cai na hora, e isso é muito bom pois eu já precisei muito de transferir dinheiro de uma conta pra outra no fim de semana e não podia, só caia no dia útil e isso era muito frustrante pra mim. Mas recentemente aconteceu uma coisa comigo, na verdade foi com minha mãe, ela me pediu pra ensinar ela a como fazer um Pix e eu ensinei pra ele e expliquei como deve ser feito. E aí ela me liga desesperada dizendo que ela tinha que transferir para uma pessoa só que transferiu pra outra, e digo mais, ela tinha que transferir só R$150,00 e transferiu R$1.500,00. A nossa sorte foi que a pessoa pra quem ela transferiu era pessoa de confiança e honesta e fez o estorno tranquilamente, mas, eu pensei que na maioria dos casos nem sempre temos essa sorte ou então faz o Pix errado e não sabe o que fazer. Então nesse texto você vai saber como estornar Pix errado.


Anúncios

Entre em contato com o banco

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar em contato com o banco aonde você fez o Pix e solicite o estorno e o banco vai entrar em contato com a pessoa que recebeu o Pix errado pedindo a restituição. É preciso saber com o banco o tempo de resposta que eles dão para você ficar ciente do tempo que precisa esperar.

Corra atrás de seus direitos

Se passar o tempo de resposta pelo o banco e você retorna e o banco disse que não houve resposta é então que você precisa agir. A primeira coisa é que você precisa registrar um Boletim de Ocorrência e procurar um advogado para lhe ajudar a acelerar esse processo de estorno.

Por isso que é muito importante antes de fazer qualquer transferência prestar atenção nos dados que a pessoa te envia e também saber o nome certinho da pessoa pois aparece antes de confirmar a transferência para não cometer esse erro novamente. Mas eu acredito que futuramente o processo de Pix vai melhorar e vai ficar mais sofisticado e vai ajudar mais o usuário quando cometer esse erro facilitando o processo e evitando transtorno. Com você já aconteceu isso? Como resolveu? Deixe nos comentários!

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Especialista em crédito. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓