Por que 4 de maio é o dia de Star Wars?

Nesta terça-feira, dia 4 de maio é comemorado o Star Wars Day, dia oficial da saga de Guerra nas Estrelas. No mundo todo, os fãs da série comemoram a data assistindo novamente todos os filmes da saga e incorporam seus personagens preferidos no filme, vestindo as fantasias do vilão Darth Vader, dos Stormtroopers ou da princesa Leia.

No dia 25 de maio de 1977 Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança chegou aos cinemas. Na época do lançamento, em apenas seis dias de exibição, o primeiro filme rendeu US$ 2,5 milhões somente nos EUA e rapidamente virou febre.

E por que 4 de maio?

Essa data foi escolhida por causa de uma das frases mais importantes da franquia, “que a força esteja com você” em inglês a citação fica assim: “May the Force be with you, sendo assim era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you”, traduzindo: “que o 4 de maio esteja com você”.

Quando o 4 de maio começou a ser celebrado?

Para se ter ideia da importância da data para os fãs, há lugares que acontecem grandes convenções e encontros, onde as pessoas podem participar de atividades especiais, como concursos de fantasias e debates sobre o universo de Star Wars. Os primeiros indícios oficiais da comemoração do Star Wars Day surgiram no ano de 2011, em Toronto.

Não confunda com o Dia da Toalha

O dia 25 de maio pode ser o aniversário do lançamento de Star Wars, mas é também o dia em que é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e o dia da Toalha.

Quais são as novidades do Star Wars Day em 2021?

Para celebrar o Star Wars Day, o Disney+ estreia várias obras da franquia para toda a família, como Star Wars: Forças do Destino, Star Wars: Rebel, Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker e Lego Star Wars: All-Stars.

Além destes títulos, temos a estreia da aguardada animação Star Wars: The Bad Batch. Este derivado de Star Wars: A Guerra dos Clones (2008) acompanha um esquadrão de clones defeituosos procurando seu lugar no mundo.

Que a Força esteja com você em mais um 4 de maio!

Leia mais sobre: Star Wars, The Mandalorian

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !