Imagem

Você consegue ver o rosto de um homem nesta foto?

Você consegue ver o rosto de um homem nesta foto? 1

Um novo desafio se tornou viral esta semana, o desafio foi lançado por um professor Kitaoka de psicologia, a imagem é uma grade cheia de quadrados pretos e brancos, mas é só isso?

Kitaoka Akiyoshi é professor de Psicologia na Universidade Ritsumeikan, em Kyoto. Na década de 80, ele estudou psicologia animal na Universidade de Tsukuba e no Instituto Metropolitano de Tóquio. Em 1991, Kitaoka se especializou em Percepção Visual e Ilusão de Ótica com formas geométricas.

Você ficará surpreso ao saber que por trás dessa grade está “Um dos meus retratos”, ele diz. Olhe para a imagem e tente encontrar:

Você consegue ver o rosto de um homem nesta foto? 2

Conseguiu? Aposto que não. Para ver você precisa de outra coisa!

Embora pareçam imagens simples. Este professor é famoso por sempre enviar esse tipo de desafio para as redes sociais e deixar todo mundo querendo descobrir.

Antes de revelar o segredo, devemos dizer que, como diz Kitaoka, o fato de não podermos ver o retrato de frente se deve a “componentes de alta frequência espacial que perturbam a percepção de objetos de baixo contraste”

Nem é preciso dizer que a partir do momento em que começamos a ver a imagem, percebemos algo estranho nela, é mais do que uma grade. Por exemplo, meus olhos começaram a arder, não sei, desde que a vi notei algo estranho na imagem.

Felizmente a internet já revelou o segredo, você deve ver de lado e um pouco de longe, tente novamente!!!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários