Pular para o conteúdo

Atlético Mineiro lança Manto da Massa 113

O Manto da Massa vai ganhar cara nova em 2021. Os torcedores do Atlético Mineiro têm mais uma oportunidade de participar do processo criativo da camisa do clube, enviando seus modelos para votação popular para decidir o grande vencedor. A ação está disponível por meio do site mantodamassa.com.br, com prazo final de envio até o dia 27 de junho, às 23h59.

No ano em que comemora seu 113º aniversário, o clube celebra quem o fez gigante: o Manto da Massa de 2021 é uma reverência ao torcedor do Galo. É da torcida, para a torcida, pela torcida. E foi ela a grande protagonista em 2020. Após 1.511 projetos enviados, 13 classificaram-se para a votação popular. O grande vencedor foi Flávio Markiewicz, com o Manto que entrou para a história do Atlético.

A mecânica de escolha será repetida em 2021. Após a fase de envio de desenhos, uma comissão do clube avaliará os 13 finalistas para votação popular a partir de 5 de julho. O Manto da Massa 113 será conhecido no dia 13, data da primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina.

As vendas e entregas, no entanto, serão diferentes. A prioridade de compra seguirá a ordem dos planos do Galo Na Veia: a comercialização será aberta exclusivamente para os membros da modalidade Forte e Vingador nas primeiras 3 horas; quem for titular do plano Preto poderá adquirir nas 65 horas seguintes; GNV Prata e Branco terão a terceira prioridade, com 24 horas para exercer a opção de compra pelo preço promocional antes da abertura ao público geral.

Os torcedores que não são Galo Na Veia poderão comprar o Manto da Massa após 92 horas da abertura das vendas. As entregas serão feitas entre 20 de outubro e 31 de dezembro deste ano, com processo de rastreio e logística a cargo de uma única empresa.

“O Manto da Massa mostrou a força da torcida do Galo, algo estrondoso, que rendeu até prêmios ao Atlético. Em 2021, ajustamos algumas coisas e renovamos as que deram certo. Espero que possamos fazer história novamente na edição deste ano, que é pensada pela e para a Massa”, afirma o CEO do Atlético, Plínio Signorini.

Assim como na edição inaugural da ação, a campanha de vendas é uma criação conjunta do Atlético com o Grupo End to End. “É muito especial transformar a paixão de uma massa, como é a do Atlético, em algo material para o clube e para os próprios torcedores. O Manto da Massa é um projeto que enche de orgulho todos os envolvidos, desde a concepção até os resultados. A primeira edição foi um sucesso estrondoso, histórico, e por isso decidimos homenagear a torcida do Galo na segunda versão”, conta o CEO da empresa, Reginaldo Diniz.

Logo no lançamento do Manto da Massa 113, na última quinta-feira, dia 17, a End to End promoveu o emoji do escudo do Atlético junto à #MantodaMassa no Twitter, em parceria com a plataforma. Ao longo do dia, o assunto ficou no topo entre os trending topics do Brasil.

Números impressionantes, história escrita

O Manto da Massa foi criado em 2020, e logo caiu nas graças dos torcedores. Desde a estreia, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos atleticanos por sua camisa, seu orgulho. Entre 1511 de modelos enviados, o desenvolvido por Flávio Markiewicz foi o grande vencedor, tendo a honra de dar vida ao primeiro Manto criado pela Massa.

A camisa entrou para a história. O Manto da Massa vendeu impressionantes 100 mil camisas em apenas uma semana, uma unidade comercializada a cada 7 segundos. Torcedores de todos os estados do Brasil compraram, além de vendas para quatro países.

Multipremiada, a ação é reconhecida internacionalmente como o maior engajamento no ano de 2020 na América Latina. O Manto da Massa é o segundo maior lançamento de camisas de clubes do mundo, atrás apenas da Juventus-ITA, na chegada de Cristiano Ronaldo.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Marcio Ribeiro

Marcio Ribeiro

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓