Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Tupiniquin causa aglomeração ao retirar uma Lamboghini de 20 milhoes da concessionaria

 

O empresário possui o primeiro exemplar do Sián, o carro mais potente já feito pela marca italiana

Você perguntou com exclusividade à Autoesporte que um brasileiro residente em Londres (Inglaterra) comprou o primeiro Lamborghini Sián. Pois bem, agora o empresário Henrique Grossi foi à concessionária tirar o raro esportivo híbrido e causou um pequeno tumulto na frente da loja. O canal TFJJ no YouTube registra tudo isso.

Espectadores e os chamados observadores aglomeraram-se para assistir, fotografar e tirar fotos O brasileiro deu a partida no supercarro pela primeira vez e depois saiu da concessionária. Grossi foi até rastreado pelas ruas de Londres, causando um pequeno tumulto no tráfego local.

O empresário comprou um dos 63 carros que a Lamborghini vai produzir. Além da exclusividade, os dispositivos mecânicos fazem de Sián um carro especial.

 

O primeiro veículo híbrido leve da marca combina o tradicional motor V12 6.5 de combustão interna aspirado de 785 cavalos (o mesmo que o Aventador SVJ) com um elétrico de 48 volts (gerando 34 cavalos de potência) acoplado a uma caixa de câmbio: ele pode trabalhar em velocidades de até 130 km / h, além de auxiliar nas manobras em baixa velocidade e reversa. Juntos, a potência chega a 819 cavalos a 8.500 rpm. 0 a 100 km / h pode ser concluído rapidamente em 2,8 segundos.

O empresário brasileiro optou por uma configuração sóbria: a carroceria é cinza Nimbus com um tom vermelho cintilante e teto de fibra de carbono à vista.

Lembre-se de que também existem variantes conversíveis, ainda mais limitadas: apenas 19 cópias.

Dos 63 veículos produzidos, três serão produzidos no Reino Unido. Cada um custou 3 milhões de libras – uma conversão direta de aproximadamente 22,5 milhões de reais. Grossi é casado com a bilionária Camila de Godoy Bueno, herdeira do Grupo Amil, e ainda é apontado como dono de outro Sián, que anda pelas ruas de Miami (EUA) e também tem residência.

Grossi recolheu na garagem outras supermáquinas, como McLaren Senna, Ferrari Portofino e Lamborghini Aventador S, além do jato particular Gulfstream G550, que vale mais de US $ 40 milhões e pode transportar até 8 passageiros.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓