Curiosidades

Você nem imagina o motivo de surgirem estas listas brancas em suas unhas

Publicidade

Você já deve ter notado que às vezes em suas mãos surgem alguns risquinhos brancos na superfície das unhas e certamente deve ter se perguntado o que eles significam. Se quer saber a resposta, fique conosco até o final e descubra.

A primeira hipótese é que a sua alimentação não está sendo tão boa quanto deveria; a segunda, que suas unhas não estão sendo bem cuidadas. Mas, como as unhas ficam desse jeito? Será que dá para curar? Quais são as dicas para evitar o aparecimento dessa condição?

Publicidade

Na verdade, isso pode acontecer com qualquer pessoa, de qualquer idade, e até o momento não existe nenhum tratamento específico. 

Todavia, existe uma maneira de evitar seu aparecimento, que é principalmente por meio de uma alimentação balanceada, ou seja, o déficit na alimentação faz com que as unhas fiquem com essa aparência.

Outra possível causa é descuidos com a hidratação. Assim, é necessário ingerir uma boa quantidade de água diariamente, em média dois litros, e cuidar bem da pele, mantendo-a hidratada com os produtos certos. 

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Tenha uma atenção especial com a ingestão de zinco. O mineral é importante na saúde das unhas e está presente em alimentos de origem animal, como manteiga, carnes, ostras, embora também esteja em algumas fontes de origem vegetal, como feijão, amendoim e grão de bico.

Ainda sobre a alimentação, saiba que a falta de magnésio afeta a saúde das unhas. Para manter esse mineral em dia na alimentação, coma abacate, frutos secos e folhas verdes, como espinafre e brócolis. 

Algumas dicas para manter as unhas bonitas e sem essas manchas brancas são: mantê-las hidratadas. Nesse caso, é recomendável aplicar o hidratante antes de dormir para dar tempo de absorver. 

Além disso, é importante deixar as unhas respirarem. Recomenda-se que entre a troca de esmaltes, você fique em média 24h com as unhas sem nada, para que elas possam respirar e se manter saudáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *