27 de julho de 2021

Animes da Shonen Jump que mais fazem chorar



  A maioria dos mangás publicados pela revista Weekly Shonen Jump são do gênero Ação, esporte ou comedia. Os mangás da demografia Shonen são cheios de momentos empolgantes, divertidos e emocionantes também.  Torcemos por protagonistas cativantes, ficamos feliz com suas conquistas mas muitas vezes somos impactados pela historia a posto de chorar nos momentos tristes. Quando os mangás recebem adaptação em anime esses momentos são até mais chocantes com a inclusão da animação, trilha sonora e voz dos personagens. 

  Nova enquete realizada pelo site japonês Goo Rankings perguntou para seus leitores: Qual adaptação em anime de mangá publicado na Shonen Jump mais faz chorar. Com um total de 1.515 votos, confira os 10 títulos mais votados.

10° - City Hunter - Com 27 votos


  Do mangaká Tsukasa Hojo, foi publicado na revista de 1985 até 1991 e concluído em 35 volumes tankobon.

9° - Hikaru no Go - Com 28 votos


  Com roteiro de Yumi Hotta e arte de Takeshi Obata (desenhista de Death Note e Bakuman), Foi publicado de 1998 até 2003 e concluído em 23 volumes tankobon. Já publicado no Brasil pela editora JBC.  Hikaru no Go é um mangá shonen de duelos de Go.
  

  Go é um jogo de tabuleiro criado na China a mais de 3000 anos atrás, é jogado por dois jogadores, um com peças brancas e outro com peças pretas, o objetivo do jogo é cercar o território, vence o jogador que capturar mais peças do oponente e dominar a maior parte do tabuleiro.  Esse jogo é levado muito a serio entre os países asiáticos, o esporte é considerado profissional, possui competições oficiais tendo inclusive seleções nacionais.

  O mangá conta a historia de Hikaru, um garoto normal que encontra no porão de seu avô um goban (tabuleiro de go), Após tocar nesse tabuleiro, Hikaru acaba invocando um espirito chamado Sai, que foi tutor do imperador no passado porem foi alvo de uma traição e isso acabou custando sua vida, agora Sai será o tutor de Hikaru e o ensinará a jogar Go.


8° - Hadashi no Gen - Com 56 votos

  Publicado de 1973 a 1985 e completo em 10 volumes tankobon, Já publicado no Brasil com o título Gen Pés Descalços. O mangá é uma historia autobiográfica, seu mangaká Keiji Nakazawa, um sobrevivente da bomba de Hiroshima, na época com apenas 6 anos de idade ele viu sua família, com exceção de sua mãe, ser morta sem poder fazer nada. O mangá que conta a história sobre a explosão de Hiroshima do jeito que ele a viu, tendo o protagonista, Gen como seu alter-ego.


7° - Naruto - Com 60 votos


  Do mangaká Masashi Kishimoto, Foi publicado na Jump de 1999 a 2014 e concluído em 72 volumes e Publicado no Brasil pela editora Panini.

6° - Haikyu!! - Com 78 votos


  Do mangaká Haruichi Furudate, Publicado de 2012 a 2020 e completo em 45 volumes. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC em volumes 2 em 1, dessa forma será completo em 22 volumes.

5° - Slam Dunk - Com 93 votos

  Do mangaká Takehiko Inoue, foi publicado na Jump de 1990 até 1996 e concluído em 31 volumes. Publicado no Brasil pela editora Panini.

4° - Gintama - Com 102 votos

  Do mangaká Hideaki Sorachi, foi publicado na revista Shonen Jump de 2003 até 2019 e completo em 77 volumes.

3° - Assassination Classroom - Com 132 votos




  Do mangaká Yuusei Matsui e publicado de 2012 a 2016 e completo em 21 volumes, publicado no Brasil pela editora Panini.

2° - Kimetsu no Yaiba - Com 217 votos

  Demon Slayer, da mangaká Koyoharu Gotouge foi publicado na Jump de 2016 até 2020. Completo em 23 volumes, é publicado no Brasil pela editora Panini.

1° - One Piece - Com 232 votos

  Do mangaká Eiichiro Oda, é publicado na Shonen Jump de 1997 até hoje, possui 99 volumes até o momento. É publicado no Brasil pela editora Panini.

Veja Também:
Mangás de sucesso que não tiveram adaptação em anime

Nenhum comentário :

Postar um comentário