O computador mais barato no mundo

 

Revelado o computador mais barato no mundo!

O computador mais barato no mundo se chama Raspberry Pi e custa apenas $5,00.

Custando apenas $5,00, ou seja, mais barato que um café, a Raspberry Pi Foundation sediada no Reino Unido lançou o computador mais barato no mundo, o Raspberry Pi. A empresa não pretende fazer caridade, mas sim ter um papel educativo para que as crianças possam ter mais interesse em tecnologia e quem sabe até aprender a programar.

Tudo o que você precisa saber sobre o Windows 11

O dispositivo tem um núcleo de processador de 1GHz ARM11 que é 40% mais rápido que o original Raspberry Pi e 512 megabytes de memória RAM. Ele é executado Raspbian, um sistema operacional livre baseado em Linux e otimizado para computadores Raspberry Pi.

Enquanto um computador convencional possui uma ampla variedade de portas para conexão e, adicionalmente, acessórios cruciais, tais como uma tela, um mouse e um teclado. Vale lembrar que o Raspberry Pi Zero não vem com qualquer um desses itens ou os cabos para ligá-los. Isso significa que você precisaria gastar um pouco mais de US $5 para usá-lo.

Algoritmos e Estruturas de Dados

Até agora, Raspberry Pi Zero está disponível apenas para o Reino Unido e varejistas norte-americanas. A fundação diz que tem produzido apenas para algumas dezenas de milhares de pessoas, com alguns com direito a uma revista de graça.  A MagPi, que está disponível nas bancas no Reino Unido.

A fundação lançou a primeira versão do Raspberry Pi em 2012 por US $35 e foi vendido em poucas semanas. Versões mais baratas mais tarde tornaram-se disponíveis com o custo de $20.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima