Ainda vale a pena comprar um PS4 ?

Entenda o porque ainda vale a pena comprar um PS4 em 2021.

Com o lançamento do Playstation 5, muitos começaram a se questionar se comprar o PlayStation 4 no final de uma geração ainda vale a pena. Se você também tem essa dúvida, neste vídeo vou citar os principais pontos positivos do console e que podem fazer diferença na hora da escolha da sua compra. Confira:

O Playstation 4 foi lançado no final de 2013 e revolucionou o mercado dos games. Apesar de não ser mais um modelo da atual geração, o PS4 continua sendo bastante procurado no mercado brasileiro. Neste momento, surge aquela dúvida para quem não teve um console da geração passada, se ainda vale a pena pegar um PS4 ou investir um pouco mais de adquirir o PS5.

Modelos

Então vamos lá, você vai encontrar três modelos de PS4 à venda no mercado:

O PlayStation 4 Fat, lançado em sua versão original em novembro de 2013, com parte do acabamento em Black Piano.

O PlayStation 4 Slim lançado em 2016 que sucedeu o modelo original, chegou com capacidades semelhantes às do PS4 Fat, mas com hardware mais reforçado, e apresenta um design mais compacto, além de mais facilidade na hora de trocar o HD por um maior. Junto dele, o controle DualShock 4 também ganhou uma nova versão com mudanças no design.

O PlayStation 4 Pro sendo a versão mais poderosa do console, também lançada em 2016, devido às configurações mais robustas, o aparelho consegue ter suporte à resolução 4K e roda jogos com melhor desempenho e fluidez do que os outros modelos.



Atualmente no mercado brasileiro a maioria das lojas oferece apenas os modelos Slim e Pro porque o Fat deixou de ser fabricado.

Jogos

Desde seu lançamento em 2013, o console vem recebendo diversos títulos. O PS4 tem uma variedade de games fora de série chegando a mais de 3 mil jogos lançados. O catálogo do PlayStation 4 conta com uma série de exclusivos de peso, e um leque de bons jogos de estilos variados. Alguns games que merecem ser citados são:

Killzone Shadow Fall inicou a era do PlayStation 4 demonstrando tudo que o console era capaz em qualidade visual. Com cenários de cair o queixo e personagens muito bem definidos, o jogo é de longe um dos mais impressionantes do console, e vale a pena comentar que o game faz essa proesa em 1080p a 30 quadros por segundo, sem muitos problemas.

Outros títulos que merecem ser mencionados como The Last of Us 1 e 2, God of War, Ghost of Tsushima, Spiderman, Spiderman Miles Morales, Uncharted 4, e por ai vai, só jogaço.



E não é porque o Playstation 5 foi lançado que deixarão de lançar jogos para o Playstation 4. Afinal, o PS4 ainda é muito procurado e desejado. E a Sony já confirmou que vai continuar lançando jogos pelos próximos 3 anos, isso garante não só os lançamentos como também os servidores ativos para continuar jogando com seus amigos. Além de continuar fabricando acessórios e dar suporte aos players e ir melhorando o console em futuras atualizações.

Mas afinal, vale a pena comprar um PS4?

A resposta é sim. Se você está pensando em comprar um novo console, mas estava em dúvidas se agora é uma boa hora para isso, a dica é: vai fundo, não há momento melhor que o final da geração para comprar um videogame. Em especial neste ano, com a economia do jeito que está, talvez vale a pena esperar por uma Black Friday para pegar seu PlayStation 4 com um preço mais em conta e mais próximo aos preços que eram praticados em 2019.

Não deixe de conferir:

Leia mais sobre: Playstation, PS4, PS5, Sony

Não esqueça de conferir outras análises clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou da análise? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !