Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Proteína fracionada, a melhor maneira de comer


Anúncios

 

Para garantir o máximo de benefícios, separar as proteínas da sua dieta é a melhor opção; veja como equilibrar a nutrição

Sem surpresa, a ingestão de proteínas é essencial para a manutenção muscular. Mas o seu consumo está correto? Mais importante do que consumir macronutrientes em uma refeição é distribuí-los corretamente ao longo do dia. De acordo com um estudo da Universidade McGill no Canadá, quebrar proteínas ajuda a reduzir a atrofia muscular. Os pesquisadores disseram que são necessárias mais pesquisas sobre o assunto, mas acreditam que, quando os nutrientes de uma refeição são balanceados e incluídos no café da manhã, o corpo pode absorvê-los melhor.

A especialista em medicina ortomolecular Bruna Marisa explica que o armazenamento de proteínas no corpo é diferente do armazenamento de gorduras e carboidratos, que são acumulados e utilizados de acordo com as necessidades do organismo. “Sabemos que nosso corpo não consegue armazenar o excesso de proteínas por muito tempo. Elas são digeridas em aminoácidos que entram no sangue. Portanto, o ideal é consumir proteínas ao longo do dia, mas esse consumo é muito importante na forma de frações , ou seja, uma pequena porção, para conseguir maior aproveitamento dos nutrientes ”, explicou.

Como consumir

A sugestão é consumir de 1 a 4 gramas de proteína multiplicada pelo peso corporal, dividida entre três a seis refeições ao dia. O valor ideal varia de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa, portanto, apenas uma nutricionista pode recomendá-lo. Para entender a forma e a quantidade de proteína na dieta, os médicos ortomoleculares fornecem algumas recomendações de destilação fracionada:

Café da manhã: shake de proteína, queijo ou omelete.
Pós Treino Imediato: whey protein.
Lanches: barras de proteínas, ovos cozidos, iogurte proteico, oleaginosas.
Almoço e Jantar: carne com salada ou omelete com 2 ovos.

Para vegetarianos?

A necessidade de proteína pode ser satisfeita comendo apenas alimentos vegetais, mas é importante combinar as fontes. Mais opções de proteína incluem legumes (como grão de bico, feijão, lentilha e ervilha), alguns vegetais (brócolis, pimentão, couve-flor, tomate), vegetais verde-escuros, cogumelos e sementes oleaginosas. Existem também suplementos proteicos derivados de plantas, como a farinha de arroz ou a proteína da ervilha, que podem ser consumidos como a proteína do soro do leite após o exercício ou como uma opção prática na dieta diária.

Além de massa corporal magra

Quando falamos sobre o consumo de proteínas, a primeira coisa que vem à mente é a manutenção dos músculos, mas essas substâncias desempenham muitos outros papéis importantes no corpo. Eles estão envolvidos nas funções do sistema imunológico e nervoso e são essenciais para a formação de anticorpos e hormônios. Por serem mais demorados para digerir, aumentam a saciedade e ajudam a perder peso.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​