Análise da 1º Temporada da animação Elliott, O Terráqueo, disponível no HBO Max

0
184

 

Estreou este mês na plataforma de streaming HBO Max, a animação de comédia Elliott, O Terráqueo. A série tem como tema principal a ficção-científica e viagens interplanetárias, e apesar de ser meio bobinha em alguns momentos, tem episódios que são hilários.

 

 

Elliott, O Terráqueo conta a história de Elliott, sua mãe Frankie, e o novo melhor amigo do garoto, um dinossauro chamado Mo, que embarcarão em uma aventura inesperada pelo universo para descobrir como eles chegaram lá em primeiro lugar. Elliott viverá uma grande aventura através do universo. Acostumado a se mudar com frequência na Terra, o menino eventualmente encontrará sua casa no espaço. Mo é um estegossauro que viveu na biosfera 11-38 do Centrium por um longo tempo. O problema é que ele não sabe como chegou lá. Frankie é a mãe de Elliott cuja abordagem científica para as coisas não significa que ela não agirá impulsivamente se necessário, e cujo amor por Elliott os levará a viajar juntos até os confins da Terra, ou além.

 

Mas não pense que Elliott, O Terráqueo é como outras séries adultas que costumamos ver por aí, tais como Rick & Morty, cheias de cenas exageradas, escatológicas e palavrões. A série é daquelas que traz a família para um momento divertido na frente da TV. Apesar de ter um tema que vai atingir em cheio muitos adultos nerds assim como eu, a criançada vai adorar também, pois tem um lado doce e inocente, não só nos personagens principais, mas nos alienígenas que Elliott e seu amigo dinossauro Mo encontram pelo caminho.

 

 

Outro fator interessante é ver como a série junta temas que parecem ser totalmente diferentes, como ficção-científica, viagens interplanetárias e dinossauros, num mesmo pacote. Também é legal ver como Elliott e sua mãe tentam explicar para Mo que ele é o único dinossauro vivo no universo e que não… os dinossauros não dominam a Terra… haha…

 

Elliott, O Terráqueo também chama a atenção e acerta em cheio ao apresentar episódios curtos, com aproximadamente 10 minutos cada, o que não se alonga demais e não enrola, e também nos instiga a ver o que acontece no próximo episódio, deixando a série altamente maratonável, mesmo tendo 16 episódios.

 

A animação é muito bem feita, mas “puxa” para um lado mais infantil. Tem várias referências à cultura pop e ao momento em que vivemos no mundo, inclusive nas piadas que são “soltas” aqui e ali, quase imperceptíveis, mas estão lá…

 

A 1º Temporada de Elliott, O Terráqueo está disponível completa na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

1º Temporada da série Elliott, O Terráqueo - HBO Max
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • História - 8.5/10
    8.5/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma série para a família toda!