Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Desconto de penalidade: carteira de dados digital

Cartão de transporte digital oferece até 40% de desconto nas multas

O Ministério dos Transportes, Denatran, lançou um aplicativo de cartão de transporte nacional que permite aos motoristas pagar multas com desconto de até 40%. O aplicativo desenvolvido pela Serpo reúne versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Registro e Autorização de Veículos (CRLV). O aplicativo de cartão de transporte digital substitui o antigo sistema de notificação eletrônica do aplicativo SNE, onde descontos estão disponíveis.

Segundo Frederico Carneiro, gerente geral do Denatran, os cidadãos poderão se beneficiar cada vez mais com a solução de todos os problemas burocráticos em um único aplicativo. Para baixar o aplicativo de cartão de transporte digital, basta visitar a Google Store ou App Store. O aplicativo CDT é adequado para telefones celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

 

Desconto em Multas: Carteira Digital de Trânsito

 

Várias funções do cartão de transporte digital

Além das atividades educativas disponibilizadas pelo Denatran, o app também dá acesso ao CNH, cadastro de veículos, crimes cometidos. Os motoristas cadastrados serão notificados na célula de notificação e penalidade. O programa já proporcionou descontos de mais de 100 milhões de reais.

Detrans registrados para emitir descontos de penalidade

Até o momento, 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais se cadastraram para emitir descontos de multas. Para verificar se existe desconto de até 40% no seu estado, basta acessar o aplicativo e clicar no ícone “infração” e verificar o lançamento. Pelo menos 11 estados ainda não aderiram ao sistema de descontos, entre eles: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Maranhão, Pa América Latina, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amapá.

Detrans do Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco afirmam que têm planos de lançar nos próximos meses. Tocantins e Amapá ainda não deram prazo para adaptação. O Detran de São Paulo informou que concedeu descontos por meio do sistema próprio da secretaria.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓