Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Quem tem o direito de obter permissão social

Como funciona e quem tem o direito de obter permissão social

Existem muitas reivindicações sobre o CNH Social publicadas em alguns estados do país, mas ainda faltam informações sobre como funciona e quem tem acesso ao CNH Social. Dependendo do país / região, o custo chega a US $ 3.000, portanto, a obtenção da carteira de habilitação é desejo de muitas pessoas, pois além do transporte necessário, também pode aumentar as oportunidades de emprego para pessoas qualificadas.

Quando um estado tem alguma informação divulgada pelo CNH Social, as pessoas vão duvidar se têm direito aos benefícios, então vamos esclarecer essas questões. De imediato, podemos dizer que para participar do programa, o candidato deve ser uma pessoa de baixa renda (o salário mínimo de cada familiar é de até meio ou o salário mínimo mensal é de até duas vezes), deve estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), e Comprovar que você mora em um estado onde possui plano social CNH.

Vagas de emprego oferecidas pelo CNH Social

A principal mensagem deste projeto é que o número de vagas disponíveis para o CNH Social é limitado, ou seja, não chega dentro da faixa exigida. Cada estado publica aleatoriamente um determinado número de vagas de emprego, portanto, consulte o Detran em cada região para saber quando, como e se você pode obter esse benefício.

País participante social da CNH

A seguir estão alguns estados onde o CNH Social se tornou parte do plano do governo.

Ceará – O programa do Ceará teve início em 2014 e exige: 18 anos ou mais, posse de caixa de previdência, alfabetização, residir no estado, sem questões jurídicas que impeçam a exclusão do cadastro, adesão ao Bolsa Família ou à rede pública (elementar, secundária ou Educação técnica) e ter bons registros acadêmicos. Também podem participar do programa graduados do sistema prisional e pessoas com deficiência.

Distrito Federal – Apenas a prova teórica é gratuita e coberta pelo programa, os demais custos são de responsabilidade do candidato. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever, possuir RG e CPF e ser da rede pública de ensino para se matricular.

Espírito Santo-Pode obter CNH nas categorias A e B ou mudar para C, D ou E para quem já se classificou. Deve estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), possuir renda mensal familiar não superior a 2 salários mínimos, ter no mínimo 28 anos, residir no interior do estado, saber ler e escrever e não ter saúde, questões administrativas ou jurídicas que dificultam o acesso aos documentos.

Paraíba-CNH A e B também podem ser obtidos ou alterados para C, D ou E. Você deve ter no mínimo 18 anos, comprovante de residência no estado e comprovante de baixa renda.

Pernambuco – O governo disponibiliza o número de vagas no programa todos os anos, e você deve ter no mínimo 18 anos, saber ler e escrever, morar no estado e ter RG e CPF

Goiás – o Estado de Goiás é o mais recente apoiador do plano, atendendo as áreas urbana, rural, estudantil e de baixa renda.

Outras áreas

Além desses países participantes, outros países já estão analisando a implementação do projeto. Em algumas regiões, o programa foi suspenso devido à mudança de governo, enquanto em outras regiões, dependendo da região, a prova teórica pode ser feita gratuitamente. Para saber mais, não deixe de visitar o site do Detran ou Ciretran de sua região para ficar por dentro das novidades.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓