Relembre acidentes que aconteceram em filmes de Hollywood

Com a recente tragédia envolvendo Alec Baldwin, relembre alguns acidentes ocorridos em Hollywood.

Alec Baldwin matou acidentalmente Halyna Hutchins, diretora de fotografia e feriu o diretor Joel Souza quando disparou com uma arma cenográfica durante as filmagens do filme Rust, a arma que deveria contar apenas com balas de festim, mas estava engatilhada com um projétil real. Ao longo dos anos, Hollywood tem uma longa história de acidentes.

Relembre, alguns desses casos que ocorreram nos sets de filmagem em Hollywood:

Duro de Matar (1988)

Em Duro de Matar durante as gravações o ator Bruce Willis quase ficou surdo. Em uma cena que o ator atira debaixo de uma mesa, o som extremamente alto do disparo causou danos auditivos permanentes, Bruce acabou perdendo dois terços da audição do ouvido esquerdo.

Rambo II: A Missão (1985)

O técnico de efeitos especiais Cliff Wenger Jr foi morto por uma das explosões do filme, no México.



O Corvo (1993)

Brandon Lee, filho do lendário rei das artes marciais Bruce Lee, teve uma morte trágica, o ator foi baleado acidentalmente no abdômen com uma arma que continha uma bala de verdade esquecida no cartucho. Após seis horas de cirurgia mal sucedida, Lee é declarado morto aos 28 anos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2007)

Conway Wickliffe estava realizando um teste de efeitos especiais dentro do carro utilizado para as filmagens e acabou colidindo contra uma árvore. O profissional morreu no acidente.



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

O dublê do protagonista, David Holmes, sofreu um acidente e ficou gravemente ferido. Durante uma cena de vôo, ele foi jogado em uma parede e caiu no chão, ficou paralisado do pescoço para baixo.

Star Wars – O Despertar da Força (2015)

No seu retorno à saga o ator Harrison Ford, o herói Han Solo precisou fazer uma cirurgia após quebrar a perna, em uma cena de filmagem da Millenium Falcon, uma porta de metal do cenário se fechou sobre o ator, que precisou realizar uma cirurgia para colocar uma placa no tornozelo e continuou o trabalho com o membro imobilizado.



Deadpool 2 (2017)

Durante as gravações do segundo longa, a equipe entrou em luto com a morte da dublê S.J. Harris. Ela fazia acrobacias em sua moto quando perdeu o controle do veículo, sendo arremessada contra a fachada de vidro de um prédio, na cidade de Vancouver, Canadá.

Missão Impossível 6 (2018)

Famoso por dispensar o uso de dublê em cenas de ação, durante as gravações da mais nova sequência de ação, ao pular contra o parapeito de um prédio, Tom Cruise acabou fraturando o tornozelo e as gravações foram adiadas em nove semanas.

Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.

Links Relacionados:

O que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, se inscreva no canal da Sociedade Nerd no Youtube e visite as nossas páginas no FacebookTwitter e Instagram !