Análise da 2º Temporada da série Noite Adentro, disponível na Netflix

0
225

 

Estreou neste mês de setembro, de maneira bem quietinha a 2º temporada da série Noite Adentro, na plataforma de streaming da Netflix. Apesar de ser uma série com uma boa história e bons ganchos, a Netflix não tem feito muita divulgação dela, o que faz com que muitas pessoas nem a conheçam ainda.

 

 

Noite Adentro acompanha um grupo de pessoas que são sequestradas a bordo de um voo exaustivo e duradouro para Bruxelas. Eles seguem para o oeste na tentativa de sobreviver a um evento solar catastrófico que mata todos os organismos vivos durante o dia. Sim! O sol mata todo mundo, portanto, eles devem fazer o contrário que a música do Jota Quest que diz “pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”… nesta série eles tem que ir “pra onde tenha noite”…

 

A 1º temporada focou exatamente nesta fuga dos passageiros a bordo para um lugar que estava noite ainda. Enquanto isso, várias brigas entre eles aconteciam, principalmente por descobrirem aos poucos que são bem diferentes uns dos outros e com histórias meio obscuras em cada uma de suas vidas.

 

 

Atenção! Os próximos parágrafos podem conter spoilers. Só continue lendo se estiver de acordo com isto!

 

Já na 2º temporada, os passageiros chegam a um bunker cheio de soldados e de algumas pessoas da OTAN, e o que parecia ser uma salvação para todos acaba virando uma disputa entre grupos rivais.

 

Os soldados e os passageiros do voo não se entendem muito bem dentro do bunker, o que gera revoltas, brigas e disputas pelo poder. Além disso, todos se preocupam com outro grupo que parece querer rivalizar com eles, os russos!

 

 

A série conseguiu me prender mais uma vez trazendo episódios aprofundando na história obscura dos passageiros, além disso, novos personagens aparecem, transformando Noite Adentro numa das melhores e mais criativas séries da Netflix.

 

Ah… mas e o problema do sol? Resolveram? Descobriram porque isto acontece? Ainda não, mas os passageiros mostram nos primeiros episódios que começaram a estudar o caso e estão fazendo testes com ratos. Aí bem no final da temporada, estes testes acabam dando certo e… fim de temporada!

 

 

Esta 2º temporada consegue realmente me prender com uma boa trama e deixou um belo gostinho de “quero mais” com este final tão bom. Para mim é bem óbvio que a Netflix irá renovar a série para mais temporadas, mas ainda nada de oficial foi revelado.

 

Apesar de ter pouca divulgação, Noite Adentro tem uma das melhores histórias da Netflix e sua produção deve ser espalhada, nem que seja no “boca a boca”.

 

 

A 2º temporada da série Noite Adentro está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Noite Adentro - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6.5/10
    6.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ótima narrativa que surpreende o espectador a cada episódio!