Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Musa Fitness avisa tiktoker: “Eles terão uma coluna de idosos quando tiverem 30”


Anúncios

 

Depois de ver um vídeo de pessoas se exercitando na postura errada, o personal trainer Angel Rivelles resolveu falar sobre o assunto.

Vídeos de fitness estão crescendo nas redes sociais. Todos os dias, milhares de usuários do Instagram e TikTok compartilham sua série de recordes na Academia. Depois de assistir a esses vídeos, o personal trainer e modelo brasileiro Angel Rivelles, de 36 anos, percebeu que a maioria das pessoas se exercita na postura errada, o que é um risco para a saúde.

“Desta forma, as pessoas verão uma coluna de pessoas de 70 anos que têm apenas 30 anos”, disse a nora em Londres. “Muitas vezes, durante o exercício, vejo as pessoas se curvando lentamente. Acho que isso é causado pela má postura em nosso dia a dia, mas esses erros não são permitidos durante o exercício”, disse ele.

Na avaliação pessoal, o agachamento sem barra e com barra são os exercícios mais sujeitos a erros. Ele explicou: “As pessoas estão acostumadas a inclinar o quadril para trás, o que sobrecarrega a curvatura.”

Sentir dores na região lombar e no trapézio são alguns dos primeiros sinais de má postura. A prática incorreta de atividade física também pode causar dores de cabeça, sensação de queimação, náuseas e fadiga.

Problema de coluna

Exercícios físicos repetidos em uma postura incorreta podem levar à cifose excessiva – arredondando as costas para a frente, chamada de cifose; escoliose – pequena escoliose da parte inferior das costas e do tronco; lordose – curvando a cintura e diretamente acima dos quadris

“As pessoas não entendem que boa postura não é só beleza, mas também saúde. Se você não tomar cuidado agora, enquanto você é jovem e consciente, no futuro você será um velho fraco com uma coluna fraca.” disse a pessoa familiarizada com o assunto.

Reeves foi recentemente diagnosticado com escoliose de quinto grau. Esse problema reflete sua má postura por muitos anos antes de se dedicar à prática esportiva.

“A principal técnica para melhorar a postura é sorrir com os ombros, abrir o peito e puxar os ombros para trás para que a coluna fique bem alinhada”, disse Angel

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​