Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

7 maneiras de tornar sua manhã mais produtiva


Anúncios

Para formar um novo hábito, as mudanças incrementais são mais realistas do que as repentinas. conhecimento

Encontrar uma rotina matinal mais produtiva pode ser difícil, e obstáculos e contratempos são inevitáveis. Se você está tentando formar um novo hábito, o melhor conselho é fazer mudanças graduais em vez de apostar em mudanças repentinas. Também é importante reconhecer que nem todos os dias são fáceis.

“Mostre a si mesmo o perdão quando sua manhã não for exatamente o que você pensava que era. Consistência e persistência são as chaves para criar uma nova rotina matinal. Então, desde que você acorde na manhã seguinte e tente novamente, você está certo. pista”, diz o colunista do Entrepreneur John Boitnott. Ele sugere sete passos para tornar suas manhãs mais produtivas este ano.

1. Um plano

Fazer um plano na noite anterior é uma das melhores maneiras de tornar sua manhã mais produtiva. “Você pode manter esse aviso em sua cabeça ou anotá-lo em seu telefone, calendário ou até mesmo em um pedaço de papel antes de ir para a cama”, disse ele.

Uma sugestão é adicionar suas coisas favoritas à sua programação matinal, como seu café favorito, uma refeição ou um momento para meditação. É como uma recompensa pelo seu esforço e lhe dará motivação para sair da cama.

2. Luz natural

A luz do sol ativa o ritmo circadiano do seu corpo e diz ao seu sistema que é hora de acordar. “Quando o sol nasce, você pode abrir uma janela para deixar a luz natural entrar no seu quarto. Ou, antes de iniciar qualquer tarefa assustadora, você pode tentar sair ao sol”, sugere Boitnott.

3. Vitamina D

A luz solar natural é a melhor maneira de reduzir a deficiência de vitamina D, mas os suplementos são uma ótima maneira de aumentar seus níveis de vitamina D, especialmente durante o inverno ou quando você passa a maior parte do dia no escritório.

“A deficiência de vitamina D pode levar à fadiga e outros efeitos que podem afetar negativamente sua produtividade pela manhã e ao longo do dia. Tomar vitamina D junto com uma dose diária de luz solar é uma maneira de ajudar a combater a fadiga e ser o melhor de si pela manhã método.”

4. andar

Fazer seu sangue fluir é outra maneira de seu corpo dizer para ele se levantar, e incorporar atividade física em sua rotina matinal o ajudará a se sentir alerta mais rapidamente. Tente ir de bicicleta para o trabalho ou subir as escadas em vez do elevador. Se você trabalha em casa, tente fazer um levantamento ou caminhar até a padaria mais próxima

5. Consistência
A consistência é a chave para o sucesso. Levante-se mais ou menos no mesmo horário todos os dias e deixe seu corpo acordar naturalmente nesse horário. Com o tempo, esse hábito se tornará menos doloroso. “Nossos ritmos circadianos são consistentes, então mantenha seus hábitos de sono mesmo nos fins de semana”, aconselha Boitnott.

 

6. Hora de desconectar

Assim como as redes sociais podem reduzir a produtividade, a luz azul que aparece na tela do telefone não funciona com o seu ciclo de sono. Tente desconectar. Deixe o telefone de lado por pelo menos uma hora antes de dormir com os olhos fechados. Enquanto isso, tente ler um livro, alongar ou ouvir um podcast. Também pode valer a pena investir em alguns óculos de luz azul para ajudar a mitigar os efeitos nocivos da luz de nossos dispositivos. De manhã, resista à vontade de pegar o telefone imediatamente.

7. Dormir

Ter uma boa noite de sono é a melhor maneira de garantir uma manhã produtiva. Então trabalhe duro para que isso aconteça

 

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​