Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Aplicativo de entrega e marca energia veicular unem forças para oferecer frete mais barato

O aplicativo de entrega ASAP Log e a marca brasileira de veículos elétricos Hitech Electric firmaram uma parceria inédita na área.

Reduzir os custos de envio é um objetivo comum para quem vende pela Internet, especialmente porque os altos custos de envio equivalem a 44% dos carrinhos de compras abandonados, segundo pesquisa realizada pela Forrester Research. É pensando nisso que a ASAP Log e a Hitech Electric identificaram uma grande oportunidade de sinergia. “Não há dúvidas de que o maior custo para os motoristas cadastrados no ASAP Log é o combustível.

Na nossa opinião, utilizar veículos elétricos é a melhor solução neste momento. O CEO da ASAP Log, Rafael Mendes, disse que além de reduzir custos, eles também são meios de transporte mais ecológicos.

O custo médio de uma carga completa da bateria do modelo ecoTech4 é de R$ 5, e a autonomia fica entre 100 e 150 km, dependendo do modelo da bateria. Na mesma comparação, cerca de 45 reais foram gastos em um veículo a combustão.

Murillo Gura, Diretor Comercial da Hitech Electric, disse: “Esses veículos são adequados para o transporte nas cidades e podem atingir velocidades de até 68 km/h”.

De acordo com a Hitech, o custo por quilômetro rodado é o que mais preocupa: se compararmos os custos anuais de manutenção e combustível, é de 6 a 8 vezes mais econômico que os carros a combustão populares.

Em termos de manutenção comparativa, a razão para a redução dos requisitos de manutenção também está relacionada com a seguinte equação: os carros a combustão têm cerca de 2.000 partes móveis, enquanto os carros elétricos têm 20.

Para os proprietários de veículos elétricos, as isenções de IPVA já são uma realidade em cerca de sete estados do Brasil, enquanto outros três estados têm alíquotas diferentes. A parceria entre a ASAP Log e a Hitech envolve não apenas a compra de veículos elétricos, mas a locação dos mesmos, modelo que tem se mostrado mais atrativo para os motoristas.

“Queremos levar essa ideia para o maior número possível de entregadores usando nosso aplicativo de delivery. Hoje, são cerca de 1.200 corredores em São Paulo e no sul do Brasil, com mais de 20 mil cadastrados”, conclui o CEO da ASAP Log.

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓