UMA CABANA NO MEIO DO DESERTO É O POSTO DOS CORREIOS MAIS ISOLADO DO MUNDO


No meio do deserto de Tengger da Mongólia, cercado por dunas de areia até onde a vista alcança, está localizado a agencia dos correios mais solitário do mundo.

Medindo apenas 15 metros quadrados, esta casa de madeira do Deserto de Tengger não tem muito para se olhar, mas tudo bem, ela não recebe muitos visitantes de qualquer maneira. Além disso, depois deficar abandonado por mais de 35 anos, na verdade não parece tão ruim. Graças aos esforços de algumas pessoas que descobriram por engano sobre a existência de uma antiga estação de correios abandonada no deserto, ela ganhou uma nova vida e graças à magia da internet, tornou-se bastante movimentada.


Apesar de muito raramente receber visitantes, mais de 20.000 cartas e cartões postais foram enviados dos Correios do Deserto apenas no mês de dezembro de 2021. E tudo graças aos esforços da Sra. Zhang, uma das pessoas que revitalizaram este posto dos correios. Depois de colocar muita dedicaçao no projeto, ela se deparou com a realidade de ver seu trabalho ignorado devido à sua localização remota.


Localizado a cerca de 10 quilômetros da estrada mais próxima, o Correio do Deserto da Mongólia  não tem muito tráfego humano. Mas na era da internet, isso não é um obstáculo intransponível. Pois a Sra. Zhang e seu amigo, Luo Meng, tiveram a ideia de um negócio de “escritores fantasmas” para pessoas que queriam enviar cartas e cartões postais do correio mais solitário do mundo, sem nem precisar visitar o local.


A ideia de Zhang acabou se tornando um grande sucesso, principalmente durante a pandemia , com pessoas impossibilitadas de viajar para ver parentes e amigos queridos. Agora, ela e seus colegas nos correios mal conseguem acompanhar os pedidos online de pessoas pedindo que os cartões sejam enviados tanto para a China quanto para países como Cingapura ou Austrália.



Fonte: odditycentral.com

Nenhum comentário